Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasil vira sonho de consumo para a NFL, e franquias querem explorar o mercado do país

Detroit Lions e Philadelphia Eagles se juntam a Miami Dolphins e New England Patriots pelos direitos de atuar por aqui

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Roary, mascote do Detroit Lions, visitou o Rio de Janeiro Reprodução Instagram/@detroitlionsbrasil

A NFL anunciou na última semana que Detroit Lions e Philadelphia Eagles adquiriram os direitos de explorar o mercado brasileiro da liga por meio do programa NFL Global Markets, se juntando a Miami Dolphins e New England Patriots, que já atuam no país.

Basicamente, estas quatro franquias podem elaborar projetos no Brasil do mesmo jeito que fazem nas respectivas regiões que atuam nos Estados Unidos. Ou seja, Lions, Dolphins, Patriots e Eagles podem organizar encontros com os fãs para assistir jogos, ativações com mascotes e líderes de torcida, clínicas de futebol americano, e muito mais (basicamente, o que surgir de ideia boa para atrair torcedores).

Os Lions, por exemplo, mandaram o mascote da equipe, Roary, para o Brasil e promoveram um encontro com os mascotes do Flamengo, Urubão e Binho. Eles até bateram uma bolinha.

Obviamente, as franquias não estão aqui para o mascote ficar brincando com torcedor do Flamengo no Maracanã, mas sim para consolidar a marca e, por fim, lucrar.


Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado internacional da NFL, perdendo apenas para o México. Segundo a própria liga, ao menos 36 milhões de brasileiros acompanham a NFL nas terras da Ilha de Vera Cruz (referência às aulas de história).

Tamanha audiência se reflete no “carinho” da NFL com o país. Enquanto Alemanha recebeu Carolina Panthers x New York Giants em 2024, São Paulo sediou o confronto entre Green Bay Packers e o time que seria campeão da última temporada, Philadelphia Eagles. Alto nível.


Para 2025, os alemães já sabem que a equipe mandante da partida por lá será o Indianapolis Colts, enquanto o dono da festa em São Paulo será o Los Angeles Chargers, enfrentando possivelmente a principal franquia da atualidade, o Kansas City Chiefs.

Veja também

Existe a expectativa também que o Brasil receba ao menos dois jogos por ano a partir de 2026, sendo um deles no Rio de Janeiro. O prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, inclusive, já garantiu que haverá uma partida em terras cariocas no ano que vem — algo não confirmado pela NFL.


Se anos atrás o sonho do fã brasileiro era ser notado pela liga, atualmente isto é uma realidade. Existem eventos da NFL no país, é fácil encontrar produtos oficiais, as franquias querem estar aqui e, como retribuição, o torcedor brasileiro participa e consome tudo o que aparece.

Este é o casamento dos sonhos para a liga, que concentra esforços em tornar o esporte internacional.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.