Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasil encara pedreiras no Mundial de Flag Football na Finlândia

Seleção masculina caiu no grupo dos Estados Unidos, enquanto equipe feminina vai enfrentar Japão e Alemanha na primeira fase

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Equipes feminina e masculina representarão o Brasil na Finlândia Reprodução Site/Ifaf

A Ifaf (sigla em inglês para Federação Internacional de Futebol Americano) divulgou no último fim de semana os grupos dos Mundiais feminino e masculino de Flag Football, que acontecerão no fim de agosto, em Lati, na Finlândia. As equipes do Brasil, por sua vez, vão encarar pedreiras logo na primeira fase do torneio.

A seleção masculina (17ª no ranking da Ifaf) ficou no grupo A, no qual o país cabeça de chave será os Estados Unidos. Além do time norte-americano, os brasileiros vão encarar a Espanha e a Sérvia, 16ª e 32ª do ranking da Ifaf.

Já a seleção feminina (13ª no ranking da Ifaf) escapou de México e Estados Unidos, que decidiram o último Mundial. Entretanto, o caminho ainda será árduo, já que o cabeça de chave do grupo é o Japão, 3ª no ranking da Ifaf. Completam o grupo Alemanha (8ª), Finlândia (18ª) — sede do Mundial — e Polônia (23ª).

Veja também

Na última edição do Mundial de Flag Football, em 2021, a seleção brasileira feminina conseguiu um resultado histórico, ao ficar com o quarto lugar na competição realizada em Israel. A equipe masculina também participou do torneio e terminou em 17º.


Formato do Mundial

Além de divulgar os grupos, a Ifaf detalhou também o formato do torneio. As 23 seleções femininas foram divididas em cinco grupos, sendo três deles com cinco países e outros dois com quatro nações. As três melhores seleções de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final, além da melhor quarta colocada.

Já no masculino, as seleções estão igualmente divididas em oito grupos com quatro equipes em cada. Assim como na Copa do Mundo da Fifa, passam para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo.


Além da taça do Mundial de Flag Football, o torneio também servirá como qualificatório para os Jogos Mundiais de Chengdu, na China, em 2025. A competição poliesportiva reúne esportes que não fazem parte dos Jogos Olímpicos.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.