Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Atleta da seleção brasileira de flag entra para lista formada por astros da NFL

Gabriela Bankhardt foi anunciada pela Ifaf e pela NFL como embaixadora de um programa de desenvolvimento do flag football

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


Gabriela é atleta da seleção brasileira e do Desterro Atlantis Reprodução Instagram/@gabibank

A NFL e a Ifaf (sigla em inglês para Federação Internacional de Futebol Americano) anunciaram, na manhã desta quinta-feira (29), que a atleta da seleção brasileira, Gabriela Bankhardt, será embaixadora de um programa das instituições para o desenvolvimento do flag football pelo mundo.

Gabriela, que atualmente está na Finlândia disputando o Mundial da modalidade junto da seleção brasileira, entrou para uma lista que conta com astros como Drew Brees, Eli Manning, Jalen Hurts, Justin Jefferson, Lamar Jackson, Russell Wilson, Stefon Diggs, entre outros.

Atleta de flag football desde 2017, Gabriela é uma das principais peças do Brasil na modalidade. Fora das quatro linhas, ela também atua como treinadora, tanto no masculino como no feminino.

“É um privilégio ser nomeada embaixadora da Global Flag Football. Flag football é uma maneira inclusiva e acessiva de jogar o nosso esporte e o crescimento extraordinário ao redor do mundo é um testemunho disso”, afirmou Gabriela.


Veja também

O flag football estará pela primeira vez no programa olímpico, com estreia em Los Angeles-2028. Segundo levantamento da Ifaf e da NFL, cerca de 20 milhões de pessoas praticam a modalidade em mais de cem países, espalhados por seis continentes. Aqui no Brasil, Gabriela espera ser inspiração para novos praticantes.

“À medida que olhamos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, estou muito animada para usar minha plataforma para inspirar a próxima geração de mulheres e meninas no Brasil e além para adotar esse formato atlético, rápido e criativo [do futebol americano].”

Além de Gabriela, os atletas de flag football Kodie Fuller, da Austrália, e Benjamin Klever, da Alemanha, foram anunciados como novos embaixadores do programa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.