Logo R7.com
Logo do PlayPlus

49ers vencem, mas jogadores brigam em campo: confira resumo da Semana 10 da NFL

Além de desentendimento em Tampa Bay, rodada contou com grandes jogos decididos por detalhes em Baltimore e Houston

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Wide receiver Deebo Samuel esteve em briga com kicker e long-snapper Reprodução Site/San Francisco 49ers/Kym Fortino

A Semana 10 da NFL, que terminou na madrugada desta terça-feira (12), contou com grandes confrontos decididos por detalhes. A rodada já mostrou um pouco do que seria na última quinta-feira (7), quando o Baltimore Ravens venceu o Cincinnati Bengals por um ponto.

Um dos principais lances da Semana 10, porém, foi uma discussão entre o wide receiver Deebo Samuel e o long-snapper Taybor Pepper, ambos jogadores do San Francisco 49ers. Durante a desinteligência, sobrou até mãozada no capacete.

Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 10 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.

Lamar Jackson (à esq.) aumenta vantagem de vitórias sobre Joe Burrow (à dir.) Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Ravens buscam virada, se seguram no fim e varrem os Bengals

Os Ravens receberam os Bengals em Baltimore para o segundo confronto neste ano das franquias que fazem partida da divisão Norte da AFC. Assim como no primeiro jogo, uma enxurrada de pontos marcaram o segundo tempo da disputa entre os quarterbacks Joe Burrow e Lamar Jackson.


O primeiro tempo teve três touchdowns, dois dos Bengals e um do lado dos Ravens, em uma etapa marcada pelo sucesso de duas defesas que semana após semana são contestadas pelos analistas da liga.

Já o segundo tempo, foi uma verdadeira amostra do potencial ofensivo das franquias de Cincinnati e Baltimore. Foram sete touchdowns, sendo quatro deles em sequência do ataque dos Ravens para fechar a partida.


O wide receive do Cincinnati Bengals Ja’marr Chase teve uma das grandes atuações de sua carreira com 264 jardas de recepção e três touchdowns, mas não foi o suficiente para a vitória da equipe laranja e preta de Ohio.

Os Bengals até tiveram a chance de virar a partida em uma conversão de 2 pontos. Faltando menos de 40 seg, em um lance polêmico com múltiplas faltas não assinaladas pela equipe de arbitragem, Burrow tentou um passe para o tight end Tanner Hudson, que não alcançou a bola. Vitória dos Ravens por 35 a 34.


Kicker Jake Moody (camisa 4) foi o ator central deste jogo Reprodução Site/San Francisco 49ers/Terrell Lloyd

Kicker perde três field goals, mas decide partida no fim para os 49ers

Os 49ers pareciam que iriam dominar a tarde de domingo (10) em Tampa Bay, contra os Buccaneers. A franquia californiana saiu na frente na partida com um touchdown e um field goal, em jogo que marcou o retorno do running back Christian McCaffrey, longe dos gramados por uma lesão no Aquiles.

Porém, os erros dos 49ers colocaram a equipe de Tampa Bay na partida. Quando a partida estava 10 a 30 para o time de São Francisco, o kicker Jake Moody — guarde o nome dele — perdeu um chute de 49 jardas.

Na volta do intervalo, o primeiro drive ofensivo dos Buccaneers foi parado pela defesa dos 49ers, mas no momento de receber a posse, o wide receiver Jacob Cowing não conseguiu segurar a bola, recuperada por Tampa Bay. A partir dali, a partida estava aberta.

Logo após este erro, os Bucs empataram a partida com uma recepção do running back Rachaad White. 10 a 10 e a franquia da Flórida estava de volta na partida. Os 49ers ainda voltaram à liderança com um field goal de Moody, mas já no drive seguinte os Buccaneers passaram à frente mais uma vez e abriram diferença com um touchdown de Bucky Irving. 17 a 13 para o time da casa.

Lembra da briga que citei lá no início do texto? Bom, é a partir de agora que ela ganha corpo. Precisando virar o jogo, Moody perde o segundo field goal do dia, desta vez em um chute de 50 jardas. Os 49ers fariam um bonito TD com o tight end George Kittle e retomariam a liderança, mas um novo erro de Moody fez Samuel se irritar. Foi a vez de Pepper defender o colega.

O que se viu em seguida foi um show do quarterback dos Buccaneers Baker Mayfield — diríamos popularmente que o jogador só não fez chover. Apesar de acertar múltiplos passes com jogadores pendurados sobre ele, Mayfield e os Bucs deixaram o campo apenas com um field goal, que empatou a partida em 20 a 20 faltando 41 segundos.

O problema é que esses 41 segundos foram suficientes para o quarterback dos 49ers Brock Purdy posicionar o kicker Moody — até então vilão da partida — em posição de chute. Desta vez, Moody não errou e colocou ponto final na partida. 23 a 20 para os 49ers.

Jared Goff lançou cinco interceptações, mas Lions saíram vencedores Reprodução Site/Houston Texans/Zach Tarrant

Jogo repleto de erros termina com acertos decisivos de kicker

Sete. Sete interceptações foram lançadas durante a vitória dos Lions sobre os Texans, em Houston, por 26 a 23. O mais curioso é: cinco das sete interceptações foram lançadas por Jared Goff, quarterback do time que levou a partida.

Mas para chegar nessa confusão de interceptações, é preciso antes falar sobre o jogo, dividido em dois atos: o monólogo dos Texans e, no segundo tempo, o monólogo dos Lions.

A franquia de Houston vai para o intervalo vencendo os Lions por 23 a 7 com touchdowns pelo chão e pelo ar, além de três field goals do kicker dos Texans, Ka’imi Fairbairn. Até o intervalo, Goff já havia lançado três interceptações.

O problema para os Texans é que o ataque da franquia não voltou dos vestiários. Na segunda etapa, foi a vez do quarterback de Houston C.J. Stroud dar uma de Goff e lançar duas interceptações.

O QB de Detroit não teve um segundo tempo perfeito, mas foi o suficiente para colocar a equipe na partida e deixar a decisão do jogo nos pés do kicker Jake Bates, que acertou um chute de 58 jardas e outro de 52 jardas nos 5 min finais. Detalhe que ambos os field goals, que deram a vitória para a franquia, passaram raspando na trave.

Veja também

Outros resultados

Carolina Panthers 20 x 17 New York Giants
Chicago Bears 3 x 19 New England Patriots
Indianapolis Colts 20 x 30 Buffalo Bills
Jacksonville Jaguars 7 x 12 Minnesota Vikings
Kansas City Chiefs 16 x 14 Denver Broncos
New Orleans Saints 20 x 17 Atlanta Falcons
Washington Commanders 27 x 28 Pittsburgh Steelers
Los Angeles Chargers 27 x 17 Tennessee Titans
Arizona Cardinals 31 x 6 New York Jets
Dallas Cowboys 6 x 34 Philadelphia Eagles
Los Angeles Rams 15 x 23 Miami Dolphins

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.