49ers vencem, mas jogadores brigam em campo: confira resumo da Semana 10 da NFL
Além de desentendimento em Tampa Bay, rodada contou com grandes jogos decididos por detalhes em Baltimore e Houston
A Semana 10 da NFL, que terminou na madrugada desta terça-feira (12), contou com grandes confrontos decididos por detalhes. A rodada já mostrou um pouco do que seria na última quinta-feira (7), quando o Baltimore Ravens venceu o Cincinnati Bengals por um ponto.
Um dos principais lances da Semana 10, porém, foi uma discussão entre o wide receiver Deebo Samuel e o long-snapper Taybor Pepper, ambos jogadores do San Francisco 49ers. Durante a desinteligência, sobrou até mãozada no capacete.
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 10 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
Ravens buscam virada, se seguram no fim e varrem os Bengals
Os Ravens receberam os Bengals em Baltimore para o segundo confronto neste ano das franquias que fazem partida da divisão Norte da AFC. Assim como no primeiro jogo, uma enxurrada de pontos marcaram o segundo tempo da disputa entre os quarterbacks Joe Burrow e Lamar Jackson.
O primeiro tempo teve três touchdowns, dois dos Bengals e um do lado dos Ravens, em uma etapa marcada pelo sucesso de duas defesas que semana após semana são contestadas pelos analistas da liga.
Já o segundo tempo, foi uma verdadeira amostra do potencial ofensivo das franquias de Cincinnati e Baltimore. Foram sete touchdowns, sendo quatro deles em sequência do ataque dos Ravens para fechar a partida.
O wide receive do Cincinnati Bengals Ja’marr Chase teve uma das grandes atuações de sua carreira com 264 jardas de recepção e três touchdowns, mas não foi o suficiente para a vitória da equipe laranja e preta de Ohio.
Os Bengals até tiveram a chance de virar a partida em uma conversão de 2 pontos. Faltando menos de 40 seg, em um lance polêmico com múltiplas faltas não assinaladas pela equipe de arbitragem, Burrow tentou um passe para o tight end Tanner Hudson, que não alcançou a bola. Vitória dos Ravens por 35 a 34.
Kicker perde três field goals, mas decide partida no fim para os 49ers
Os 49ers pareciam que iriam dominar a tarde de domingo (10) em Tampa Bay, contra os Buccaneers. A franquia californiana saiu na frente na partida com um touchdown e um field goal, em jogo que marcou o retorno do running back Christian McCaffrey, longe dos gramados por uma lesão no Aquiles.
Porém, os erros dos 49ers colocaram a equipe de Tampa Bay na partida. Quando a partida estava 10 a 30 para o time de São Francisco, o kicker Jake Moody — guarde o nome dele — perdeu um chute de 49 jardas.
Na volta do intervalo, o primeiro drive ofensivo dos Buccaneers foi parado pela defesa dos 49ers, mas no momento de receber a posse, o wide receiver Jacob Cowing não conseguiu segurar a bola, recuperada por Tampa Bay. A partir dali, a partida estava aberta.
Logo após este erro, os Bucs empataram a partida com uma recepção do running back Rachaad White. 10 a 10 e a franquia da Flórida estava de volta na partida. Os 49ers ainda voltaram à liderança com um field goal de Moody, mas já no drive seguinte os Buccaneers passaram à frente mais uma vez e abriram diferença com um touchdown de Bucky Irving. 17 a 13 para o time da casa.
Lembra da briga que citei lá no início do texto? Bom, é a partir de agora que ela ganha corpo. Precisando virar o jogo, Moody perde o segundo field goal do dia, desta vez em um chute de 50 jardas. Os 49ers fariam um bonito TD com o tight end George Kittle e retomariam a liderança, mas um novo erro de Moody fez Samuel se irritar. Foi a vez de Pepper defender o colega.
O que se viu em seguida foi um show do quarterback dos Buccaneers Baker Mayfield — diríamos popularmente que o jogador só não fez chover. Apesar de acertar múltiplos passes com jogadores pendurados sobre ele, Mayfield e os Bucs deixaram o campo apenas com um field goal, que empatou a partida em 20 a 20 faltando 41 segundos.
O problema é que esses 41 segundos foram suficientes para o quarterback dos 49ers Brock Purdy posicionar o kicker Moody — até então vilão da partida — em posição de chute. Desta vez, Moody não errou e colocou ponto final na partida. 23 a 20 para os 49ers.
Jogo repleto de erros termina com acertos decisivos de kicker
Sete. Sete interceptações foram lançadas durante a vitória dos Lions sobre os Texans, em Houston, por 26 a 23. O mais curioso é: cinco das sete interceptações foram lançadas por Jared Goff, quarterback do time que levou a partida.
Mas para chegar nessa confusão de interceptações, é preciso antes falar sobre o jogo, dividido em dois atos: o monólogo dos Texans e, no segundo tempo, o monólogo dos Lions.
A franquia de Houston vai para o intervalo vencendo os Lions por 23 a 7 com touchdowns pelo chão e pelo ar, além de três field goals do kicker dos Texans, Ka’imi Fairbairn. Até o intervalo, Goff já havia lançado três interceptações.
O problema para os Texans é que o ataque da franquia não voltou dos vestiários. Na segunda etapa, foi a vez do quarterback de Houston C.J. Stroud dar uma de Goff e lançar duas interceptações.
O QB de Detroit não teve um segundo tempo perfeito, mas foi o suficiente para colocar a equipe na partida e deixar a decisão do jogo nos pés do kicker Jake Bates, que acertou um chute de 58 jardas e outro de 52 jardas nos 5 min finais. Detalhe que ambos os field goals, que deram a vitória para a franquia, passaram raspando na trave.
Veja também
Outros resultados
Carolina Panthers 20 x 17 New York Giants
Chicago Bears 3 x 19 New England Patriots
Indianapolis Colts 20 x 30 Buffalo Bills
Jacksonville Jaguars 7 x 12 Minnesota Vikings
Kansas City Chiefs 16 x 14 Denver Broncos
New Orleans Saints 20 x 17 Atlanta Falcons
Washington Commanders 27 x 28 Pittsburgh Steelers
Los Angeles Chargers 27 x 17 Tennessee Titans
Arizona Cardinals 31 x 6 New York Jets
Dallas Cowboys 6 x 34 Philadelphia Eagles
Los Angeles Rams 15 x 23 Miami Dolphins
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.