Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Se tiver de entrar com o sub-17 contra o Santos, vamos entrar', Abel

Técnico do Palmeiras celebra a vitória contra o Defensa y Justicia na Argentina, pela Libertadores. Mas detona a Federação Paulista pela organização do Estadual

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Rony marcou os dois gols da importantíssima vitória do Palmeiras
Rony marcou os dois gols da importantíssima vitória do Palmeiras Rony marcou os dois gols da importantíssima vitória do Palmeiras

São Paulo, Brasil

Abel Ferreira comemorou muito no final do jogo.

Não queria saber se o Defensa y Justicia tinha 15 desfalques por conta da Covid-19.

Ele precisava da vitória de ontem, na Argentina, no acanhado estádio estádio Norberto "Tito" Tomaghello. Dentro da casa do clube que tirou a Recopa Sul-Americana do Palmeiras.

Publicidade

E ainda conseguir a terceira vitória para lutar não só pela classificação às oitavas, mas pela melhor campanha na Libertadores.

Chegar à terceira vitória em três jogos e calar as cobranças pelo Campeonato Paulista, que o português está levando como mero torneio de preparação para reserva e garotos palmeirenses.

Publicidade

E a vitória por 2 a 1, com direito a dois gols de Rony, trouxe tudo isso.

"Uma linha de cinco defensores, quatro à frente e apenas um centroavante. Foi uma equipe que jogou na retranca à espera dos nossos erros, uma equipe muito competitiva, que ficou esperando uma bola parada ou contra-ataque.

Publicidade

"Nós, com paciência, procuramos a altura certa para fazer os nosso gols", disse Abel após o jogo.

O técnico outra vez fez questão de reverenciar Rony, que fez dois gols, em duas assistências de Luiz Adriano.

"Eu apenas indico caminho aos jogadores. O mérito é deles, é da equipe, é do Rony. É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca...

"Acreditamos que o futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso.

Abel Ferreira está indignado com a Federação Paulista. Pelo calendário do Palmeiras
Abel Ferreira está indignado com a Federação Paulista. Pelo calendário do Palmeiras Abel Ferreira está indignado com a Federação Paulista. Pelo calendário do Palmeiras

"Pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta. Ele aceitou o desafio da equipe técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo."

O atacante que chegou ao seu quarto gol em três jogos da Libertadores estava muito grato ao parceiro, que deu duas assistências que decidiram a partida.

"O Luiz Adriano é meu irmãozão. A gente sempre conversa que ali na frente temos de dar nosso 100%, temos de deixar o melhor para matar os jogos.

"Sempre conversamos antes dos jogos para quando tivemos chances matarmos. Feliz pelas assistências e eu feliz pelos gols, por ter contribuído.

"Feliz por ele e por mim também."

Após a partida, o clima de rivalidade veio à tona. Com jogadores do Palmeiras e do Defensa y Justicia se xingando. Principalmente Felipe Melo e Benítez. Só não houve briga por conta da intervenção dos seguranças.

Mas depois de celebrar a vitória, Abel Ferreira fez questão de atacar a Federação Paulista de Futebol. Que o obriga a colocar reservas e garotos nos jogos do Palmeiras.

E decidiu fazer revelações sobre pedidos negados de adiamentos de jogos. As tentativas foram para poder escalar seus titulares.

"Contra o Corinthians, nós pedimos para adiar o jogo e não adiaram. É bom a gente falar isso para quem está de casa e não sabe ‘patavina’ disso, fala sem saber nada da organização. Nós pedimos para não meterem o jogo do Corinthians no meio da Copa do Brasil e ninguém quis saber nada. Não foi o Palmeiras que quis jogar com o Corinthians no meio da Copa.

"Então, quando a própria organização (FPF) não quer saber do Paulista, nós vamos ter que priorizar a Libertadores. Vamos fazer nosso melhor no Paulista. Se der para ganhar, ganhamos. Se não der para ganhar, seguimos em frente.

"Temos 24 horas para preparar cada jogo. Já falamos o que significa o Paulista para nós. Eu sei que muita gente fala do nosso planejamento, da nossa organização, mas nós não controlamos a pandemia. Não temos culpa de ter que fazer dois jogos a cada três dias. Portanto, temos que priorizar competições. Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17. Ou com o sub-20.

"No Paulista, vamos fazer o que for possível. Vamos tentar escalar a melhor equipe, mas sabendo que há jogadores que jogaram hoje e não podem jogar daqui a dois dias. Já temos jogadores lesionados, fruto da pandemia e da organização dos jogos, que nada têm a ver com a organização do treinador ou da estrutura de futebol do Palmeiras, que quer entrar para vencer todas as competições.

Gustavo Gómez fez outra firme partida na Argentina. E deverá ser poupado amanhã
Gustavo Gómez fez outra firme partida na Argentina. E deverá ser poupado amanhã Gustavo Gómez fez outra firme partida na Argentina. E deverá ser poupado amanhã

Abel mostrou sua alegria pela vitória.

E também a ira contra a FPF.

Que o obriga a abrir mão do Paulista.

Jogar com vários reservas amanhã contra o Santos.

Porque a prioridade é a Libertadores...

Cristiano Ronaldo compra carro avaliado em R$ 64 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.