Planalto, Ferj e Globo. Pressão sobre Flamengo contra 'jogo fantasma'
Landim é pressionado para que acerte a transmissão do jogo de amanhã, contra o Bangu. Para que a volta do futebol no país não seja 'fantasma'
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
O Flamengo pressionou.
E agora está pressionado.
Até o presidente Jair Bolsonaro deu a sua colaboração, para que o futebol voltasse amanhã, como a direção do Flamengo precisava.
Leia também
Para atrair o patrocinador master, já que o banco virtual B2S abandonará o clube ao final do mês. Incentivar os sócios-torcedores a ficarem. Colocar seus jogadores na vitrine, porque negociações milionárias com a Europa não estão descartadas, na janela de verão, por lá.
O presidente Rolando Landim teve como parceiro mais próximo desta empreitada, o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
Pois bem, em pleno pico da pandemia, o futebol voltará, amanhã.
Na partida entre o próprio Flamengo e o Bangu, em Moça Bonita.
Só que há enorme decepção no Planalto Central como na Ferj.
Por conta do Flamengo não ter aceitado a proposta da Globo.
Tanto Bolsonaro quanto Rubens Lopes não imaginavam o retorno do futebol, depois de três meses, com uma partida fantasma.
Ou seja, sem que ninguém possa acompanhá-la na tevê.
Veja mais: Serasa, marmitas, luz, processos. Nunca o Corinthians deveu tanto
Mas o Flamengo está irredutível.
Quer R$ 10 milhões pela transmissão de cada jogo que restar do Carioca. A começar pelo de amanhã.
E mais o direito de mostrar a partida na Internet, por seu canal no youtube, o Fla TV.

Como o blog noticiou, Globo e Flamengo negociam desde o início da pandemia.
Mas a emissora carioca vive uma grave crise financeira.
E não quer correr o risco de uma briga judicial com Botafogo, Fluminense e Vasco, que aceitaram R$ 18 milhões, como equipes grandes, para terem seus jogos mostrados no Estadual.
O ideal, para a Globo, seria o Flamengo aceitar o mesmo que foi pago ao trio, de forma proporcional.
E sem a Fla TV.
Algo que Landim não aceita.
Mesmo sabendo que os jogos finais do Carioca deverão ser disputados sem público.
O resultado da transmissão de Flamengo e Portuguesa na Fla TV chegou a um milhão de pessoas. Enquanto o jogo mostrado pelo globoesporte.com, não passou de 200 mil.
O clube carioca quer assumir de vez a transmissão de seus jogos no youtube no futuro.
Mas hoje, a pressão sob a diretoria do Flamengo é enorme.
Da Globo, da Ferj e até do Palácio do Planalto.
A prometida ida de Bolsonaro à partida amanhã corre risco.
Já não haverá torcedores no estádio.

O presidente não teria os holofotes da televisão.
A vitória da resiliência contra a pandemia seria esvaziada.
Landim quer mais dinheiro da Globo.
E luta pela Fla TV.
A emissora carioca não desistiu.
Vai lutar até o último minuto para mostrar o jogo.
E Bolsonaro repensa.
Sem tevê, o presidente pode não ir até Moça Bonita.
Rubens Lopes está irritado.
Veja mais: Encurralada, Ferj propõe solução salomônica para volta do Carioca
Quer o jogo transmitido para o Brasil.
Para mostrar a superação do futebol carioca.
Landim tem três aliados tensos.
Ele, que tanto pressionou, está encurralado.
Ninguém quer fantasma, o jogo da volta do futebol....
(A Ferj decidiu mudar o local de Flamengo e Bangu.
Em vez de Moça Bonita, será no Maracanã.
Pela importância da 'retomada'...)
Injustiças, azar... Veja craques que não foram campeões pelo seu time
Em dias ainda sem jogos por conta do coronavírus, clubes e torcedores do mundo todo têm aproveitado o período para recordar momentos do futebol brasileiro. Porém, nem tudo é glória na história dos grandes clubes do Brasil. Muitos deles fizeram grandes ...
Em dias ainda sem jogos por conta do coronavírus, clubes e torcedores do mundo todo têm aproveitado o período para recordar momentos do futebol brasileiro. Porém, nem tudo é glória na história dos grandes clubes do Brasil. Muitos deles fizeram grandes investimentos para contratar craques. E eles não renderam o esperado. Muitos deles sequer conquistaram um título. Relembre então seleções com jogadores que fizeram sucesso em outras equipes, mas nunca foram campeões pelo seu time. Veja as escalações!