Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Fla convictos. Haverá a final, domingo, em Brasília

Diretorias de Flamengo e Palmeiras acreditam que o governo do Distrito Federal derrubará, na justiça, a proibição da Supercopa

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Flamengo segue treinando forte. Há, na Gávea, a certeza que a final será confirmada
Flamengo segue treinando forte. Há, na Gávea, a certeza que a final será confirmada Flamengo segue treinando forte. Há, na Gávea, a certeza que a final será confirmada

São Paulo, Brasil

As diretorias de Palmeiras e de Flamengo tomaram a mesma decisão.

A programação para a final da Supercopa do Brasil, marcada para domingo, às 11 horas, em Brasília, será seguida à risca.

Os dirigentes dos dois clubes acreditam que o governo do Distrito Federal conseguirá outra liminar que permita que a capital do país possa sediar o confronto.

Publicidade

Mesmo com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubando hoje a liminar que autorizava a realização de atividades não essenciais, como os eventos esportivos.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, tem a promessa do próprio governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que a final acontecerá no domingo.

Publicidade

Os clubes manterão seus treinos, suas reservas em hotéis, programação de voos.

Isso até esta sexta-feira, quando os dois clubes haviam planejado chegar em Brasília.

Publicidade

Os departamentos jurídicos dos clubes e da CBF sabem que há tempo de sobra para que Ibaneis volte a conseguir uma liminar, como a que conseguiu no dia 31 de março, derrubando a determinação da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do mesmo TRF 1ª Região.

No dia 30, ela havia imposto a proibição de eventos esportivos, enquanto Brasília não chegasse a 80% do número de leitos ocupados nas UTIs dos hospitais da capital do Brasil. E menos de 100 pessoas esperando internaçao.

Desta vez, o desembargador Souza Prudente alega que a pandemia segue como em março. E não há motivo para que a cidade não continue em lockdown, ou seja, com suas atividades não essenciais paralisadas.

"Há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus", diz o trecho mais importante da sua decisão.

Ibaneis está empenhado pessoalmente na confirmação da final em Brasília
Ibaneis está empenhado pessoalmente na confirmação da final em Brasília Ibaneis está empenhado pessoalmente na confirmação da final em Brasília

Vários setores do comércio decidiram que também vão buscar a justiça, para seguirem abertos, em Brasília.

Em relação ao futebol, o empenho por nova liminar é do próprio governador.

Flamengo e Palmeiras seguem como se o jogo já estivesse confirmado.

Para domingo, às 11 horas da manhã...

Neymar e Mbappé brilham e PSG vence Bayern; Chelsea bate Porto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.