Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional evita o 'fim' do Brasileiro. Se dependesse do Corinthians, o Palmeiras seria campeão 

O Fluminense se impôs em plena arena de Itaquera. Venceu o Corinthians por 2 a 0, dois gols de Cano. E tirou qualquer possibilidade de título do time de Vítor Pereira

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Cano marcou os dois gols contra o Corinthians. Acabou com a chance de título do clube paulista
Cano marcou os dois gols contra o Corinthians. Acabou com a chance de título do clube paulista Cano marcou os dois gols contra o Corinthians. Acabou com a chance de título do clube paulista

São Paulo, Brasil

O Internacional conseguiu adiar o título do Palmeiras, ao virar o jogo contra o Ceará. Porque, se dependesse do Corinthians, seu maior rival estaria comemorando seu 11º título brasileiro.

O time de Vítor Pereira jogou muito mal contra o Fluminense, em plena arena de Itaquera. E perdeu por 2 a 0, gols do artilheiro do Brasileiro, o argentino Cano. O time carioca foi muito melhor taticamente, travou a equipe paulista e aproveitou de forma cirúrgica os contragolpes.

Fernando Diniz conseguiu impor a movimentação e o toque de bola que tanto apregoa há pelo menos seis anos como "futebol moderno".

Continua após a publicidade

Mas, por uma questão de justiça, Vítor Pereira teve seus planos sabotados por lesões. Gustavo Mosquito teve ruptura do menisco do joelho direito. E Renato Augusto teve contratura no músculo adutor da coxa esquerda.

"Acho que o time jogou muito bem. Parabenizo meus companheiros, fizemos um grande esforço, aqui é difícil jogar, mas conseguimos vencer", disse Cano, dividindo o mérito não só dos gols, mas da temporada sensacional que está fazendo.

Continua após a publicidade

Em uma noite de grande irritação, Cássio deu seu resumo do jogo que acabou com o remoto sonho de o Corinthians ser campeão do Brasil.

"O Fluminense é uma equipe muito qualificada, não é de hoje, é o campeonato todo. Levamos um gol de bobeira, numa bola parada que sabíamos que eles tinham, de bater rápido. Sai atrás e perde três jogadores, dificulta um pouco, lutamos competimos, mas é uma equipe muito arrumada. Depois eles foram felizes num chute e não conseguimos reagir", desabafou.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, em Porto Alegre, o Internacional mostrou nervosismo. Lutou muito para que o Palmeiras não fosse campeão com um resultado ruim contra o Ceará, time ameaçadíssimo de rebaixamento.

O sofrimento em Porto Alegre foi enorme desde o início do jogo, quando Igor Gomes fez pênalti infantil em Bruno Pacheco. Lima cobrou com confiança e marcou 1 a 0 para o clube nordestino.

Gol de Lima trouxe nervosismo ao time do Inter. Virada sofrida para evitar o título do Palmeiras
Gol de Lima trouxe nervosismo ao time do Inter. Virada sofrida para evitar o título do Palmeiras Gol de Lima trouxe nervosismo ao time do Inter. Virada sofrida para evitar o título do Palmeiras

A tensão dominava o Beira-Rio. Porque o Internacional se lançava para o ataque e abria espaço para contragolpes cearenses. Foi uma partida muito emocionante.

No segundo tempo, Mano adiantou de vez seu time. Pressionou o time cearense, que mostrava cansaço. Até que Edenílson aproveitou um cruzamento de De Pena, aos 19 minutos, que passou pela zaga. 1 a 1.

Leia também

O Internacional passou de vez para a pressão, para a busca da virada.

Foi quando Moledo deu um chute forte e a bola explodiu no braço de Luiz Otávio. Muita pressão. E o pênalti foi marcado por Ramon Abatti Abel, confirmado pelo VAR.

Alan Patrick bateu com convicção e marcou 2 a 1, aos 32 minutos.

Alan Patrick marcou o gol que trouxe alívio e conseguiu adiar o 'fim' do Brasileiro
Alan Patrick marcou o gol que trouxe alívio e conseguiu adiar o 'fim' do Brasileiro Alan Patrick marcou o gol que trouxe alívio e conseguiu adiar o 'fim' do Brasileiro

A partir daí, o treinador argentino Lucho González adiantou seu time, buscando o empate. O Inter recuou para segurar o resultado.

Sofreu, mas manteve vivo o Brasileiro, com chance matemática de tirar o título do Palmeiras.

Porque, se dependesse do Corinthians, o Brasileiro estaria definido ontem.

Com o título para o Palmeiras.

Para o time de Abel Ferreira ser campeão, basta ganhar na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, contra o Fortaleza.

E a briga pelo título brasileiro acaba...

Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte; confira os nomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.