Com dois gols de Cano, Fluminense supera o Corinthians e vai ao G4
Posições se invertem com o 2 a 0 na Neo Química Arena e Timão, que era o 4º, fica com a 5ª colocação, que antes estava com o Flu
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols do artilheiro Germán Cano nas duas etapas do confronto.
Com o resultado, as posições das equipes se invertem: o Timão, que era o 4º colocado e tem um jogo a menos, fica em 5º, com 57 pontos. O Flu, antes 5º, assume a 4ª posição provisória, com 58. Ambos, no momento, garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
A partida já começou com baixa corintiana: Gustavo Mosquito se machucou sozinho e Ramiro entrou, aos 3 minutos. E piorou para os donos da casa. Após espetacular arrancada de Arias que resultou em escanteio, Cano aproveitou: gol tricolor, aos 11’.
Leia também
O time alvinegro parecia sentir a inesperada ausência de Mosquito e seus dribles. Sem acelerar muito o ritmo, o Flu tentava segurar a natural pressão em Itaquera.
Renato Augusto ainda levou perigo em chute que a defesa carioca tirou. Logo depois, Róger Guedes desviou a gol, mas a bola saiu bem perto da trave esquerda.
Renato Augusto sentiu a coxa direita e o Corinthians fez a segunda substituição da etapa inicial: entrou Giuliano. Também tiraria depois Fagner, que entrou no topo 10 de atleta com mais jogos pelo Timão na história: 475.
Desfecho
O Timão fez a terceira troca, dessa vez, por desconforto muscular de Balbuena: entrou Bruno Méndez. E o jogo ficou quente com cartões amarelos de lado a lado.
Mas a história do jogo estava com Cano: pegou de primeira e, aos 24 do segundo tempo, marcou seu segundo gol no confronto. E ficou nisso.
Agenda
O Corinthians faz jogo atrasado da rodada 32 no sábado (29), às 19h30, com o Goiás, no Estádio da Serrinha. O Flu visita o Ceará na segunda (31), às 20h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (26), às 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Voaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Cano (Fluminense), aos 11'/1ºT; Cano (Fluminense), aos 24'/2ºT
Cartões amarelos: Ramiro (Corinthians), aos 42'/1ºT; Cano (Fluminense), aos 16'/2ºT; Felipe Melo (Fluminense), aos 16'/2ºT
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Gustavo Mosquito (Ramiro/Giovane) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz
Já eliminado, Barcelona perde para Bayern na Champions; confira resultados da rodada