Globo joga o Palmeiras contra os palmeirenses no ppv. É guerra
A emissora carioca decidiu usar a Copa do Brasil para segurar palmeirenses no pay-per-view. Mas priorizará Corinthians e São Paulo na aberta
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Usar o rebelde Palmeiras para travar a evasão de assinantes palmeirenses do pay-per-view.
E ainda dar mais exibição, além do parceiro íntimo Corinthians, ao São Paulo na teve aberta, na Globo.
Leia também
Globo humilha Sidão, goleiro que se envolveu com drogas e depressão
Briga entre Palmeiras e Globo faz Procon de MG alertar operadoras
2018, simulações e fracassos. 2019, suspensões e fracassos, definem Neymar
Palmeiras comemora números de transmissão de segundo jogo sem TV
Jogadores do Palmeiras repudiam humilhação de Sidão pela Globo
Esses são as novas decisões dos executivos da Globosat, na silenciosa e cruel guerra com o Palmeiras, clube que faz história, ao não assinar a transmissão dos direitos dos seus jogos na tevê aberta e no pay-per-view com a emissora carioca do Campeonato Brasileiro.
A cabo, já assinou com a Turner. Até por conta da maneira que por décadas, o clube foi tratado pela Globo, recebendo menos que Corinthians e São Paulo. E tendo menos jogos transmitidos do que os dois rivais.
A Globo está fazendo o maior estardalhaço que mostrará os jogos da Copa do Brasil no pay-per-view. Que era algo que não fazia.
A atitude é diretamente ligada ao Palmeiras e seus milhões de torcedores.
Ao mostrar, por exemplo, os confrontos eliminatórios contra o Sampaio Correa, no Maranhão e em São Paulo, no Premiere, há a certeza que palmeirenses, que estão querendo cancelar o canal pago, vão desistir. Porque o pay-per-view será a única opção de ver o confronto.
Leia mais: Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa
A Globo tem o direito de mostrar os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil tanto na tevê aberta, no cabo ou no pay-per-view.
A emissora carioca dará outro tapa de luva de pelica nos palmeirenses. Porque reservará o horário nobre da quarta-feira na tevê aberta, às 21h30, a Corinthians e Flamengo. Os jogos serão amanhã, 15 de maio, no Itaquerão, e 6 de junho, no Maracanã.
E também a São Paulo e Bahia. Dias 22 de junho, no Morumbi, e 29 de junho, na Fonte Nova.
O Palmeiras jogará, a pedido da emissora, às 19h15, no Maranhão, na quarta-feira, dia 22, e na quinta feira, dia 30 de maio, em São Paulo, às 20 horas.
A influência da emissora carioca nas confecções das tabelas continua. Palmeiras e Santos, que terá transmissão da Turner, acontecerá neste sábado, às 19 horas. Sem atrapalhar, concorrer, com Athletico Paranaense e Corinthians, domingo, às 16 horas.
A Globo tem os direitos também do Palmeiras na Libertadores. E decide o que fará com os confrontos com o Godoy Cruz, da Argentina, adversário pouco atraente.
A guerra fria continua.
Leia também: Antes do troféu, Globo já ridicularizava Sidão no Facebook
O presidente Mauricio Galiotte segue recebendo apoio incondicional dos bilionários patrocinadores Crefisa e Puma. Além dos conselheiros e dos torcedores na luta por equiparação ao Corinthians na distribuição do dinheiro e dos jogos mostrados pelo Brasileiro.
Galiotte está ainda mais forte com liderança do Brasileiro.
A emissora carioca mostra todas as 19 equipes.
Menos a que está em primeiro na competição.
Patético...
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Você lembra da última derrota do Palmeiras no Brasileiro?
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.