Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flu encarou e quase surpreende o favorito Fla. 1 a 1 na decisão

O Fluminense teve muita obediência tática e esperou o Flamengo cansar. Depois de tomar um grande sufoco, tomou o controle do jogo. Empate justo no primeiro jogo da decisão do Carioca

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Gabigol marcou. E deu a falsa ilusão de vitória do favorito. No fim, o justo empate
Gabigol marcou. E deu a falsa ilusão de vitória do favorito. No fim, o justo empate Gabigol marcou. E deu a falsa ilusão de vitória do favorito. No fim, o justo empate

São Paulo, Brasil

A rivalidade não pode ser desprezada, jamais no futebol.

Mesmo com elenco muito mais limitado do que o milionário Flamengo, o Fluminense conseguiu se superar e conseguiu empatar o primeiro jogo final da decisão do Campeonato Carioca.

1 a 1 justo.

Publicidade

Com a decisão ficando para o próximo sábado.

"Nós queremos jogar, queremos bola rolando. Toda hora querem parar, dialogar, de 45 minutos acabamos jogando 20. Isso favorece ao Fluminense que joga no contra-ataque. Espero que o segundo jogo seja mais corrido", desabafou Filipe Luís, reclamando da arbitragem.

Publicidade

"Sabíamos que seria um jogo disputado, que eles tentariam ganhar no grito, ganhar antes de o jogo começar. Mas viemos preparador para isso. Sabemos que, se acreditarmos até o final, temos toda chance de ser campeões. Não tenho dúvida. Eles não vão ganhar na briga. Temos que jogar concentrados por 90 minutos . E o segundo jogo será assim também", desabafou Nino, após o empate.

O time de Roger Machado mostrou enorme aplicação, conseguiu segurar a pressão intensa que o Flamengo impôs em todo o primeiro tempo. Tomou apenas um gol, em uma bobagem de Egídio, que deu uma solada desnecessária de Egídio em Gerson. 

Publicidade

Foi necessária a intervenção do VAR, já que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus havia marcado falta.

O árbitro de vídeo evitou a injustiça.

Gabigol cobrou com sangue frio e marcou.

Rogério Ceni queria definir o título, a busca do bicampeonato carioca hoje. Por isso, manteve a marcação alta, adiantada, para marcar uma grande vantagem. Mas Roger Machado montou seu 5-4-1 fixo, com muita vibração, pegadas, faltas táticas, que evitavam trocas de passe em velocidade. 

Foi um sufoco.

Mas o Fluminense conseguiu evitar o pior.

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mais pressão. Só que o Flamengo não conseguiu ampliar.

O Flamengo acabou cansando.

Com destaque para Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, que foram muito mal. 

Aí, o Fluminense tomou conta do jogo.

E apelando para bolas esticadas, conseguiu empatar com o favorito.

Egídio conseguiu excelente virada de jogo, descobrindo Luiz Henrique livre, às costas de Pedro. A ajeitada de cabeça foi perfeita para Abel Hernández marcar.

1 a 1, aos 31 minutos.

Abel Hernández marcou, depois de ajeitada de Luiz Henrique. Ambos festejam
Abel Hernández marcou, depois de ajeitada de Luiz Henrique. Ambos festejam Abel Hernández marcou, depois de ajeitada de Luiz Henrique. Ambos festejam

O Flamengo cansado e irritado com o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, que não dava vantagem, e aceitava reclamações, perdeu a concentração.

E quase é derrotado.

Luiz Henrique aproveitou bobeada de zaga que estava desatenta, invadiu a área e, diante do goleiro Gabriel Batista, chutou para fora, aos 34 minutos.

Ele perdeu o gol mais fácil de todo o jogo.

A partir desse lance, os dois times diminuíram o ritmo.

E aceitaram o empate.

O pênalti de Egídio em Gerson. Lance que o VAR salvou a arbitragem
O pênalti de Egídio em Gerson. Lance que o VAR salvou a arbitragem O pênalti de Egídio em Gerson. Lance que o VAR salvou a arbitragem

Os dois entrarão iguais para a decisão do próximo sábado.

O Flamengo favorito sentiu a garra do eterno rival.

Ao final da partida, clima pesado entre os dois times. Com direito a troca de palavrões entre jogadores e dirigentes. Fora o fato de a Federação Paulista ter liberado 150 convidados para cada clube. E o que se viu foi muita provocação, xingamento.

O clima tenso de sempre.

Marca registrada do Fla-Flu... 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.