"Chinês de merd": Neymar é acusado de racismo contra japonês
Depois de denunciar o espanhol Álvaro González por racismo, agora o brasileiro é acusado. Teria chamado o japonês Sakai de 'mer... chinesa'
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
A guerra de vídeos entre PSG e Olympique continua.
E tem um elemento novo.
Depois de Neymar acusar o espanhol Álvaro González de racismo, ao chamá-lo de 'macaco filho da p..." e o PSG enviar à Federação Francesa matéria da TV Globo, que comprovaria que o zagueiro xinga o atacante de 'mono', macaco em espanhol, surge outra 'prova'.
Desta vez contra Neymar.
O Olympique teria imagens do brasileiro apelando para ofensas racistas contra o japonês Hiroki Sakai.
O clube teria gravação em que Neymar teria xingado Sakai de "merda chinesa" ou "chinês de m...", conforme a tradução, de acordo com a rádio espanhola Cadena Cope.
A Agência France-Presse confirma que o Olympique tem as imagens do brasileiro ofendendo o japonês.
A denúncia chega ao mesmo tempo que o Comitê Disciplinar da Federação Francesa investiga a acusação de racismo de Neymar contra Álvaro González.
O Comitê Disciplinar também analisa a acusação que o brasileiro apelou para ofensas homofóbicas contra o zagueiro espanhol. Ele o teria chamado de 'puta maricón', em tradução livre, 'puta homossexual'.
O PSG e o Olympique têm muita força nos bastidores da Federação Francesa de Futebol.
O presidente da entidade, Noël Le Graët, disse na semana passada que não havia racismo no futebol francês. Ele estava preocupado com a publicidade negativa da briga entre Neymar e Álvaro González.
A partir de hoje, terá mais motivos de preocupação.
Pior para a imagem de Neymar...
Neymar é homofóbico? Briga em campo é 2ª acusação em 3 meses
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.