Atuação perfeita e histórica do São Paulo. 4 a 1 sobre o Flamengo
Vitória sensacional. Foi a melhor partida do time sob o comando de Fernando Diniz. Encurralou o Flamengo. Goleou com coração e estratégia
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
O São Paulo foi perfeito.
Cruel.
Disputou a melhor partida, desde que Fernando Diniz pisou no Morumbi, em setembro de 2019.
Em pleno Maracanã, com muita personalidade e com atuação sensacional de Tiago Volpi, que defendeu dois pênaltis, de Bruno Henrique e Pedro, e ainda lançou Luciano, para marcar o seu gol, o São Paulo fez uma partida histórica.
Goleou o Flamengo, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, por 4 a 1, de virada. Pedro fez 1 a 0. Tchê Tchê empatou. Brenner, Reinaldo, de pênali, e Luciano marcaram o placar clássico.
Por trás da atuação impressionante do São Paulo, jogando com coragem, ficou ainda mais nítido de que o clube carioca precisa contratar mais um zagueiro de alto nível.
O espanhol Pablo Mari deixou muita saudade.
A dupla Natan e Gustavo Henrique mostrou insegurança e erros primários que facilitaram o desastre rubro negro. Sem Rodrigo Caio, o sistema defensivo ficou mais do que vulnerável.
João Gomes, 19 anos, na vaga de Willian Arão também ajudou a dar espaço às investidas são paulinas. O volante não protegeu a entrada da área, como deveria. Se empolgou com o jogo, deixando espaço precioso às suas costas.
Gerson também só se preocupou em mostrar mais futebol do que Daniel Alves e acabou tendo atuação irresponsável na intermediária.
O Flamengo também se ressentiu muito da ausência de Arrascaeta e Gabigol.
A marcação do São Paulo estava assustadoramente eficiente.
Faltou o improviso, os dribles, infiltrações inteligentes. Alguém que passasse confiança em uma atuação ruim.
Com o fraquíssimo desempenho da zaga abalando o time como todo.
"Tivemos a oportunidade de sair na frente com o pênalti. Mas a sensação é de que não conseguimos encaixar, entrar na defesa do São Paulo. Eles dominaram o meio, fez com que a nossa defesa fosse para trás."
Muito consciente e firme a análise de Felipi Luís para explicar a goleada sofrida pelo Flamengo.
Experiente que é, não expôs seus companheiros, os zageiros Gustavo Henrique e Natan, além de João Gomes.
O São Paulo fez uma partida surpreendente.
Time marcado pela insegurança e decepções, desde que Diniz assumiu, hoje o plano tático do técnico foi perfeito. Explorar os espaços deixados na intermediária rubro negra, adiantada, buscando não só vencer, mas terminar o primeiro turno como líder do Brasileiro.
Diniz foi matreiro.
Colocou Daniel Alves para ocupar o mesmo espaço de Gerson, atrair sua atenção. E com isso, liberar o setor esquerdo da intermediária para Gabriel Sara e Igor Gomes explorarem, alternando arrancadas pelo setor. E da liberdade oferecida por Bruno Henrique a Tchê Tchê.
Com retorno brilhante de CR7, veja resultados do futebol europeu
Neste domingo (1), algumas partidas aconteceram pelos gramados europeus. Além do retorno de CR7 com dois gols pela Juventus, O Milan também contou com a estrela de seu grande atacante, Ibrahimovic. Confira os resultados das partidas que aconteceram pel...
Neste domingo (1), algumas partidas aconteceram pelos gramados europeus. Além do retorno de CR7 com dois gols pela Juventus, O Milan também contou com a estrela de seu grande atacante, Ibrahimovic. Confira os resultados das partidas que aconteceram pelos gramados europeus