Sampaoli recebeu a informação dos médicos. Arrascaeta não deve jogar 1ª final contra o São Paulo
Reprodução/TwitterPior do que decidir a Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi, só a outra notícia que Jorge Sampaoli recebeu do Departamento Médico do Flamengo:
Arrascaeta está praticamente fora da primeira das duas finais, no dia 17 de setembro, no Maracanã.
Não haverá tempo hábil para recuperar o estiramento que ele teve na panturrilha esquerda, contra o Internacional, no sábado (26).
A previsão, na melhor das hipóteses, é que ele possa atuar, com sorte, no dia 24 de setembro, no Morumbi. Mas nem isso é garantido.
Sampaoli se vê contra a parede, pois o time segue muito instável, sem confiança, jogando mal.
Contra o Internacional, a partida terminou com a torcida no Maracanã aos gritos, a plenos pulmões:
"Time sem-vergonha, time sem-vergonha".
A direção não confirma se irá cumprir o contrato com o treinador argentino, que terminaria no fim de dezembro de 2024. Mas será feita uma avaliação no fim deste ano. A atual situação dele é péssima. A eliminação nas oitavas da Libertadores ainda reverbera.
Avisado pelos médicos, Sampaoli buscará uma solução sem Arrascaeta. Com o Flamengo precisando vencer, mas de forma estruturada, a possibilidade maior será colocar Pulgar, Allan (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Mesmo no melhor elenco do Brasil, não há reserva compatível com o futebol criativo e talentoso de Arrascaeta.
Luís Araujo teve também um estiramento na panturrilha esquerda, mas deverá levar menos tempo para se recuperar. Talvez até fique no banco no Maracanã, contra seu ex-clube. Arrascaeta, não. Para desespero de Jorge Sampaoli e a felicidade de Dorival Júnior...
Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.