Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Acusado de estupro por cozinheira, Milton Mendes pede demissão

Técnico teve de abandonar o cargo no São Bento. Cozinheira fez um B.O. na Delegacia da Mulher de Sorocaba. Abalado, Milton nega o estupro

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

A acusação de estupro forçou a demissão de Milton Cruz
A acusação de estupro forçou a demissão de Milton Cruz

São Paulo, Brasil

Outro escândalo sexual.

Milton Mendes, ex-treinador do Vasco, Athletico Paranaense, Sport, Santa Cruz pediu demissão do São Bento, ontem, após o empate com o Criciúma.

O motivo não é a vergonhosa campanha do time de Sorocaba, último colocado na Série B, e caminhando para o rebaixamento.


Leia também

Mendes saiu por conta da acusação de estupro.

Uma cozinheira, onde o São Bento se concentra, registrou o boletim de ocorrência, na quinta-feira, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.


"Quando ia à igreja no domingo, trazia palhas italianas e distribuía para todo mundo, dava camisas e abraçava as pessoas como se fosse ser carinhoso. Minha mulher dizia que não devia ser assim, e as tantas, uma dessas interpretou mal."

"Não resta nenhuma dúvida que está errado e eu não vou medir consequências, pois quando uma pessoa fala, (a outra) tem que ser ouvida do outro lado", disse o técnico, ontem à noite, em Criciúma.


A diretoria do São Bento foi pressionada para a saída de Milton Mendes, assim que o caso se tornou público, ainda ontem, antes do jogo. Ele não sairia, mas a acusação de estupro acabou com a relação do treinador com o clube.

Abalado com a repercussão nacional e até internacional da acusação, já que ele trabalhou em Portugal, Milton usou a sua origem para se defender.

"Estudei e trabalhei muitos anos, passei fome, sou de uma família pobre. Lutei muito na vida para conquistar um nome e as pessoas jogam na lama assim do nada?"

"Estou muito aborrecido, triste, mas tenho consciência que a verdade vai vir à tona. O que é mais importante é minha família. Conversei com minha mulher e filhos, eles estavam em choque."

O técnico até alegou que sua mulher tem uma doença grave. E por isso também abandonava o cargo no São Bento.

"Já tinha conversado com o presidente e a gente estava empurrando para frente as decisões, mas na verdade já tinha tomado essa decisão lá atrás, mas a pedido do presidente vim para cá e continuei porque estávamos com esperança.

"Tenho um problema familiar, minha esposa tem um problema que temos que avaliar melhor e ela está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos. Ela vai de um lado para o outro, minha mulher não está bem e precisa de mim."

A diretoria do São Bento foi clara em relação ao caso.

Não houve solidariedade ao técnico. 

Pelo contrário.

A diretoria fez questão de não se envolver com a acusação gravíssima.

"O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento."

"Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem."

A Polícia Civil de Sorocaba investiga o caso.

Milton Mendes tem 54 anos...

Recorde: 6 dos 10 maiores batedores de falta da história são brasileiros

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.