PSG quer saber a verdade sobre Neymar
Imprensa francesa garante que clube de Paris quer saber as condições físicas do atacante e se pancadas que recebeu afetaram sua fratura no 5º metatarso
Cosme Rímoli|Do R7
Como não poderia ser de outra forma, jornalistas franceses garantem que o PSG quer saber qual a real condição de Neymar. As poucas informações dadas pelo departamento da CBF não tranquilizaram os dirigentes franceses. Muito pelo contário.
Há uma grande preocupação se as pancadas que recebeu contra a Suíça afetaram sua fratura no quinto metatarso.
"O doutor Rodrigo Lasmar garantiu que, no pé, está tudo bem. As dores são no tornozelo. No tornozelo", insistiu o assessor de imprensa da CBF, Vinicius Rodrigues aos jornalistas. Chegou até a fazer um depoimento formal sobre o tema.
Mas os vários repórteres internacionais na sala de imprensa de Sochi não se convenceram. Foi pedida a presença do médico. E, estranhamente, ele não quis falar.
O PSG investiu R$ 822 milhões, fez de Neymar o jogador mais caro do mundo. E foi obrigado pela Fifa à deixá-lo à disposição da Seleção, para a disputa da Copa do Mundo.
A relação entre CBF e PSG tem sido de parceria. O médico Gérard Saillant foi o representante do PSG na operação. Ele acompanhou a cirurgia feita para a instalação de pinos para consolidar a fratura. E a intervenção foi um sucesso.
O clube francês não protestou quando Neymar quis se recuperar no Brasil, na sua mansão no Rio de Janeiro. Os dirigentes acompanharam com paciência até suas idas para festas, com o pé imobilizado. Ou seja. Tudo o que ele quis, fez.
A promessa de Lasmar é que Neymar chegaria no melhor de sua forma para começar a temporada francesa, no segundo semestre. Ele ficaria parado por três meses se recuperando, descansando. Recuperaria o ritmo de jogo durante a Copa do Mundo. E voltaria a Paris.
Tudo o que os franceses não desejam é perder o jogador mais caro do mundo por contusão. E, por isso, quer informações concretas da CBF sobre seu atleta.
Até porque hoje será impossível confirmar se Neymar está ou não recuperado. O treinamento de hoje em Sochi será fechado para a imprensa. Se estará treinando com o restante do grupo ou fazendo tratamento será impossível para os repórteres verificarem. Na Copa do Mundo, o real estado dos jogadores contundo é tratado como segredo de estado.
Se, com Douglas Costa e Fred, já foi difícil obter detalhes, com Neymar será impossível se a CBF não quiser.
Mas jornalistas franceses garantem.
O PSG entrou em contato com a CBF.
E querem saber tudo sobre o jogador mais caro do mundo.
Principalmente há algum problema na fratura operada...
Assista à reportagem do Jornal da Record e entenda as dores de Neymar: