Zverev vence mais uma e avança à semi do ATP Finals
Alcaraz derrota Rublev e deixa definição da outra vaga para a última rodada
No duelo de vencedores da primeira rodada do grupo John Newcombe, deu Alexander Zverev. O alemão derrotou o norueguês Casper Ruud em sets diretos (7/6[3], 6/3) e praticamente assegurou um lugar na semifinal do ATP Finals que está sendo realizado em Turim, Itália. Na outra partida do grupo, Carlos Alcaraz venceu o russo Andrey Rublev (6/3, 7/6[8]) e mostrou que ainda está vivo na briga pela outra vaga nas semis. Na próxima rodada, o espanhol enfrenta Zverev e Ruud duela com o eliminado Rublev.
Duplas
Arevalo e Pavic derrotaram -e eliminaram- a dupla formada por Bopana e Ebden (7/5, 6/3). Já os alemães Krawietz e Puetz calaram a quadra central ao derrotar a dupla da casa, Bolelli e Vavassori, também em sets diretos (7/5, 6/4) e se classificaram para as semifinais.
Brazucas por aí
Orlando Luz foi eliminado nas oitavas de final do Uruguay Open por Hugo Delien (BOL) por 6/3, m7/6[3]. Mas antes, ainda nas oitavas, Luz deu uma grande ajuda a João Fonseca, ao derrotar o português Henrique Rocha, que está na briga com o carioca pela última vaga direta no NextGen ATP Finals que acontece em dezembro em Jedá, Arábia Saudita. Fonseca venceu mais um francês em Lyon e chegou aos 393 pontos, enquanto Rocha permanecerá com 320. Nas quartas, João Fonseca terá pela frente o espanhol Martin Landaluce, também de 18 anos, que também tenta uma vaga no Finals. Será um jogo difícil porque Fonseca e Landaluce são rivais há algum tempo. Os dois foram campeões juvenis do US Open e lideraram o ranking mundial da categoria, o espanhol em 2022 e o brasileiro no ano passado. Será o segundo jogo entre eles. Por enquanto a vantagem é de Landaluce.
Felipe Meligeni vai enfrentar, nas quartas, Hugo Delien, o algoz de Orlando Luz. Mas Luz segue vivo no torneio, na chave de duplas, com Guido Andreozzi (ARG). Venceram na primeira rodada os irmãos Joaquin e Federico Aguilar. Quem também passou para as quartas foi a dupla Fernando Romboli e Marcelo Zorman, que derrotaram o brasileiro Luis Brito e o peruano Conner Huertas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.