Zheng vence Paolini e avança para as semifinais do WTA Finals
Rybakina se despede com vitória sobre Sabalenka
A quarta-feira (6) começou definindo mais uma semifinalista do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. A chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e campeã olímpica, garantiu a vaga após uma vitória contundente sobre a italiana Jasmine Paolini, número 4ª do ranking.
Zheng venceu de forma arrasadora por 6/1 6/1, dominando a partida e assegurando o segundo lugar no Grupo Roxo, atrás da número 1 do mundo Aryna Sabalenka.
Sabalenka também entrou em quadra nesta quarta-feira pela última rodada do grupo para cumprir tabela. A bielorrussa foi derrotada pela atleta do Cazaquistão Elena Rybakina (5), por parciais de 6/4 3/6 e 6/1. Uma vitória de honra de Rybakina, que se despede da competição com duas derrotas e uma vitória.
Já Sabalenka, que lidera o grupo, segue para as semifinais nesta sexta-feira, onde enfrentará a segunda colocada do Grupo Laranja, ainda em aberto.
O grupo Verde também definiu as duplas semifinalistas. Siniakova e Townsend venceram mais uma, e terminaram invictas. Desta vez, elas derrotaram Hsieh e Mertens de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 10-8. Melichar-Martinez e Perez entram em segundo lugar, depois de vencer por 6/1, 6/3 a parceria de Kichenok e Ostapenko, que não venceu um só jogo.
Substituição
A número 6 do mundo, Jessica Pegula, se retirou do WTA Finals de Riad por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Ela já estava eliminada.
A tenista americana será substituída no Grupo Laranja pela russa Daria Kasatkina, 9ª colocada no ranking.
“Poucos dias antes do treino, me senti muito, muito bem, mas começou a piorar logo antes da minha primeira partida, e simplesmente sinto que não estou me sentindo confortável para me movimentar na quadra.” explicou Pegula.
Kasatkina enfrentará a número 2 do mundo, Iga Świątek, na última rodada da fase de grupos, após a polonesa perder para Coco Gauff em dois sets.
Para avançar às semifinais, Świątek precisa vencer Kasatkina e torcer por uma vitória de Gauff, que lidera o grupo, sobre Barbora Krejcikova. Caso contrário, Krejcikova e Gauff avançariam, deixando Świątek eliminada da competição.
Brazucas por aí
Laura Pigossi e Julia Riera foram eliminadas por WO no Cali Open. A argentina teve um problema no músculo adutor da coxa e não pode prosseguir. Elas disputariam uma vaga na semifinal contra a dupla formada pela espanhola Alicia Herrero Linana a a argentina Melany Kriwoj. Laura volta ao Brasil para disputar a Billie Jean King Cup, contra a Argentina.
Em Lima, duplas brasileiras -e com brasileiros- avançaram às quartas de final. Orlando Luz e Marcelo Zorman derrotaram o holandês Michiel De Krom e o argentino Gonzalo Villanueva por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 10-7. Vão enfrentar a dupla formada pelo argentino Mariano Kestelboim e pelo brasileiro Fernando Romboli. Luis Brito e Gustavo Heide também avançaram com um duplo 6/4 sobre Ignacio Carou (URU) e Federico Coria (ARG) e agora enfrentam Murkel Delien (BOL) e Franco Roncadelli (URU). Pelo chaveamento, podemos ter uma semifinal 100% brasileira.
Pedro Sakamoto e Eduardo Ribeiro avançaram à segunda rodada do ITF M25 Brasil Tennis Classic em Recife.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.