Logo R7.com
Logo do PlayPlus

WTA Finals: Sabalenka vence mais uma e se aproxima da semifinal

Zheng vence a primeira e deixa Rybakina em situação difícil

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Na segunda rodada do WTA Finals, em Ryiadh, Aryna Sabalenka, atual número 1 do ranking, venceu a segunda partida pelo grupo Roxo. A bielorrussa derrotou Jasmine Paolini em sets diretos, 6/3, 7/5, em uma hora e meia. Com duas vitórias, Sabalenka está praticamente garantida na semifinal, bastando apenas o jogo contra Elena Rybakina, para saber se se classifica em 1º (o mais provável) ou 2º lugar da chave.

E falando em Rybakina, ela está em situação inversa. Dois jogos, duas derrotas, a desta segunda-feira (4) para Qinwen Zheng por 6/7[4], 6/3 e 1/6. Foi a primeira vitória da chinesa sobre a cazaque em 3 jogos. Na próxima rodada, Rybakina enfrenta Sabalenka, enquanto Zheng decide seu futuro contra Paolini. Quem vencer neste jogo se classifica para a semi.

Rybakina e Zheng
Rybakina e Zheng Rybakina e Zheng

Chave de duplas

O grupo Verde já praticamente definiu a primeira dupla semifinalista. Siniakova e Townsend venceram mais uma, duplo 6/2 sobre a dupla Melichar-Martinez e Perez.

Duplas grupo Verde
Duplas grupo Verde wta e wtafinals ryiadh/Instagram

Na outra partida do grupo, Hsieh e Mertens se recuperaram da derrota da primeira rodada e superaram Kichenok e Ostapenko em sets diretos, 6/1, 6/3, deixando a ucraniana e a letã em situação bem difícil. Na próxima rodada, o confronto entre Hsieh e Mertens e Melichar-Martinez e Perez deve decidir o segundo lugar da chave.


Hsieh e Mertens
Hsieh e Mertens wta e wtafinalsryiadh/Instagram

Nesta quarta-feira (5) teremos as partidas dos grupos Laranja (simples) e Branco (duplas).

Título brasileiro

Ingrid Martins e Quinn Gleason conquistaram neste domingo (3), o título da chave de duplas do WTA 250 de Mérida, no México. A carioca e a americana derrotaram as belgas Lara Salden e Magali Kempen por um duplo 6/4. Esta é a quarta conquista de WTA de Ingrid, a segunda da categoria WTA 250. Depois do jogo, Ingrid falou sobre a final: “Tivemos que lidar com as adversidades no primeiro set, nos adaptamos, tiramos o que pudemos e estamos contentes em sair com a vitória. Foi um trabalho em equipe.”


Ingrid e Quinn
Ingrid e Quinn Ingrid e Quinn

Ingrid volta ao Brasil para disputar a Billie Jean Cup em São Paulo, contra a Argentina e depois disputa, na sequência, três torneios WTA 125 no Chile e Argentina, em novembro, e Florianópolis em dezembro.

Drop shots

Thiago Monteiro lutou muito, mas acabou derrotado por Richard Gasquet, na primeira rodada do Moselle Open, em Metz, na França. O placar, 6/4, 4/6 e 7/6[6] dá uma boa noção de como foi a partida.


Em Lima, no Directv Open, dois brasileiros que disputaram o qualifying de simples tiveram destinos diferentes. Fernando Romboli foi eliminado logo na primeira rodada. Orlando Luz passou pelo mexicano Rubio Fierros (6/2, 6/4) e pelo argentino Genaro Olivieri (7/5, 6/4). Na chave principal, Luz tem pela frente outro argentino, Federico Coria, cabeça de chave 2 do torneio.

Ainda na chave principal, Felipe Meligeni foi eliminado pelo espanhol Oriol Roca Batalla em sets diretos (4/6, 3/6). Gustavo Heide vai enfrentar o argentino Gonzalo Villanueva.

No Cali Open, na Colômbia, as duas brasileiras que disputavam o torneio foram eliminadas. Laura Pigossi, na chave principal, e Carol Meligeni no qualifying.

Wild operado

Thiago Wild passou por cirurgia no último domingo pela manhã, em Joinville, para a retirada de três hérnias no abdôme e um cisto no ombro. Duas das três hérnias foram descobertas através dos exames pré-operatórios, pois ele tinha identificado apenas uma, depois do Miami Open, e com a qual vinha convivendo. O procedimento foi considerado um sucesso.

O prazo para voltar a treinar será de 30 a 45 dias, a depender do processo de recuperação. A ideia, segundo a assessoria do tenista paranaense, é jogar torneios antes do Australian Open, se tiver uma boa recuperação. O que a gente espera que aconteça.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.