Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Wild joga de igual pra igual, mas cai pra Tsitsipas na Antuérpia

Brasileiro não aproveitou as chances de quebra contra o número 11 do mundo

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

O brasileiro Thiago Wild (80) deu um suadouro no grego Stefanos Tsitsipas (11), mas acabou eliminado nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. O paranaense de 24 anos levou a partida para o terceiro set e perdeu nos detalhes por 7/6(5), 4/6 e 7/5. Com o resultado, Tsitsipas avança para as quartas de final da competição.

Thiago Wild cai pra Stefanos Tsitsipas na Antuérpia Reprodução/Instagram/@thiagoswild

Este foi o segundo jogo seguido em que o brasileiro cai pra um Top 15 do mundo. Há duas semanas, no Masters 1000 de Xangai, Wild perdeu na segunda rodada para o russo Daniil Medvedev (5)

O jogo

O primeiro set foi marcado por bons saques, pontos rápidos e sem quebras. Wild, que chegou a marcar 10 aces contra apenas um do grego, também enfrentou dificuldades na devolução dos serviços. O grego abriu vantagem no tie-break, Wild esboçou uma reação, mas Tsitsipas fechou por 7/6 (7-5).

O jogo se manteve intenso no segundo set. No lance mais bonito da partida, Wild aplicou um Grand Willy em Tsitsipas para o delírio da torcida.


A primeira quebra do jogo só veio no sexto game do segundo set. Com uma dupla falta, o grego deu de presente a vantagem para o brasileiro, que abriu 3/4. Depois disso foi só administrar o serviço e fechar por 4/6, empatando a partida.

O jogo continuou equilibrado e foi decidido no terceiro set. No décimo game, Wild teve três chances de quebrar o serviço de Tsitsipas, mas não aproveitou. Embalado, o grego cresceu na partida e recebeu de volta o presente que havia dado ao brasileiro. Com uma dupla falta no último ponto, Wild decretou a vitória de Tsitsipas na partida por 7/5.


Cabeça de chave número dois do torneio, Tsitsipas pega agora nas quartas de final o atleta da Republica Tcheca Jiri Lehecka (33), que venceu o alemão Daniel Altmaier (84) por 6/4 e 6/3.

Thiago Wild está inscrito em Viena, na Áustria, e em Basel, na Suíça. Mas ainda não decidiu o torneio em que vai jogar.


Torneio Internacional de Tênis

Em Campinas, uma quinta-feira ruim para os tenistas brasileiros na chave de simples. Nenhum deles passou para as quartas de final do Challenger 100.

Karue Sell foi derrotado por Camilo Ugo Carabelli, da Argentina, por 3/6, 6/1 e 1/6. Carabelli foi o vice-campeão do torneio no ano passado (perdeu o título para Thiago Monteiro) e segue a passos largos para tentar alcançar, novamente, a final.

Camilo Ugo Carabelli
Camilo Ugo Carabelli Instagram/Divulgação

Pedro Sakamoto caiu para o peruano Juan Pablo Varillas por 7/5, 4/6, 6/4. E Mateus Pucinelli perdeu para o chileno Tomas Barrios Vera em sets diretos, 7/6, 6/1.

Já na chave de duplas, Mateus Alves e Orlando Luz se classifics aram para a semifinal do torneio com a desistência de Ignacio Carou e Camilo Ugo Carabelli. O motivo do abandono não foi divulgado. Na semi, enfrentam o americano Hunter Reese e o britânico Scott Duncan.

Na última partida desta quinta (17), Felipe Meligeni e Marcelo Zorman enfrentaram a parceria formada por Barrios Vera e Facundo Mena, na briga pela última vaga nas semifinais. E perderam: 6/0, 4/6 e 7/10.

AO Júnior

No Rio, as semifinais masculina e feminina do Australian Open Series Junior South America terão, cada uma, 3 atletas brasileiros. No masculino, Leonardo Storck, número 1 do ranking sulamericano até 16 anos, vai enfrentar o equatoriano Angel Veliz. Na outra semi, Carlos Lino e Pedro Dietrich fazem um jogo verde e amarelo. No feminino, Pietra Rivoli, finalista do ano passado, tem pela frente Ana Cruz. Na outra semi, Nauhany Silva enfrenta a peruana Micaela Moro.

Isso significa que em cada categoria já temos um (a) brasileiro (a) garantido na final. Que vençam os melhores!!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.