Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Torneio em Floripa começa com batalha de 3 horas

Carol Meligeni derrota cabeça de chave 3

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Kristina Mladenovic
Kristina Mladenovic kristinamladenovic93/Instagram


Foi um início surpreendente e promissor para o Mundo Tênis Open. A francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 em simples, travou um duelo de 3 horas e 2 minutos contra a colombiana Emiliana Arango na primeira rodada do torneio que está sendo disputado no Jurerê Sports Center, em Florianópolis. Com as parciais de 7/6[5], 6/7[6] e 6/1, ela se classificou para as oitavas de final. Depois do jogo, Mladenovic definiu a partida como uma montanha-russa. “Nós duas demos nosso melhor, fiquei frustrada por não converter meus match-points, mas feliz por ter mantido a compostura para jogar bem no terceiro set.” Fã declarada de Gustavo Kuerten, Mladenovic enfrenta agora a vencedora do jogo entre a cabeça de chave 1, a argentina Maria Carle e a russa Mariia Tkacheva, que veio do qualifying.

Kristina Mladenovic
Kristina Mladenovic Caio Graça/Green Fotografias

Carol derrota uma das favoritas

Carol Meligeni estreou com uma vitória espetacular sobre a cabeça de chave 3 do torneio Julia Riera. Em 1 hora e 42 minutos, Carol fez 7/5 e 6/4 e avançou às oitavas de final. A brasileira avaliou a partida contra a argentina, que é uma de suas amigas fora das quadras.

Carol Meligeni
Carol Meligeni Caio Graça/Green Fotografias

“É chato jogar contra uma amiga, preferia jogar com uma aleatória, mas precisamos lidar com a situação, acontece muitas vezes ao longo do ano. É tranquilo e tudo certo, já ganhei, já perdi, do lado de fora tudo certo. Ela tá convidada pra ir na minha casa, posso fazer um risotto para ela, amizade continua, mas em quadra é o trabalho das duas”.


Ingrid Martins estreia com vitória nas duplas

Ingrid Martins e Despina Papamichail
Ingrid Martins (preto) e Despina Papamichail Caio Graça/Green Fotografias

Ingrid Martins, campeã dos WTA 125 de Mérida, no México, e Montreux, na Suíça, também estreou com vitória nas duplas. Ela e a grega Despina Papamichail derrotaram a dupla formada pela argentina Julieta Estable e a russa Daria Lodikova por 6/7 (7/5) 6/2 10/8. Ingrid elogiou a parceira. “Há muito tempo que não jogo com ela, ela tem boa energia, ótimo jogar com pessoas assim. Sempre uma alegria jogar no Brasil, em Florianópolis.”

Amanhã no fim da primeira rodada, teremos Laura Pigossi e Luiza Fullana em ação. Pigossi, cabeça de chave 5, pega a finlandesa Anastasia Kulikova. Fullana, que vem de título em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, terá pela frente a polonesa Katarzyna Kawa.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.