Thiago Wild vence na estreia de Xangai
Próximo adversário será Medvedev
Thiago Wild estreou bem na chave principal do Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta (2) venceu o britânico Daniel Evans, que veio do quali. Mas que ninguém pense que foi um jogo fácil. Ao contrário, com muita oscilação dos dois lados, Wild precisou de 2 horas e 41 minutos para fazer 2 a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6[3].
Na segunda rodada, o brasileiro vai encarar o russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo. Será a segunda partida entre eles. Ano passado, em Roland Garros, Wild venceu em 5 sets.
O jogo
Evans começou errando muito e Wild aproveitou o grande número de erros não forçados para vencer o primeiro set.
Mas na segunda parcial, o britânico melhorou seu jogo, reduziu os erros não forçados, quebrou Wild no terceiro game e administrou a vantagem até o fim.
No terceiro e decisivo set, Evans chegou a abrir 4/2, mas viu a situação sair do controle quando Wild quebrou o britânico no oitavo game. A definição foi para o tiebreak. O brasileiro abriu 4-0, e controlou até o fim.
Depois da partida Thiago Wild falou sobre a vitória e elogiou Evans. “Ele é um baita jogador, teve grandes resultados na carreira, vem de uma terceira rodada no US Open, mas eu consegui manter bem a tática de jogo, a intensidade alta, acreditando o tempo inteiro e joguei bastante bem nos momentos decisivos. Apesar de estar abaixo no terceiro set, tentei manter a calma , a cabeça no lugar e estou feliz com a vitória.”
Sobre Medvedev, o brasileiro foi econômico. “Outro jogo, outro piso, outro momento. Vamos estudar a melhor tática e jogar pra vencer, como sempre faço”.
Pigossi estreia com vitória nas simples do ITF W75 de São Paulo

Depois da vitória nas duplas, Laura Pigossi estreou com sucesso nesta quarta (2) na chave de simples do ITF W75 de São Paulo. A número 2 do Brasil derrotou a argentina Julieta Lara Estable, 297ª do ranking da WTA, com um duplo 6/1.
Laura disse que ficou muito feliz com a vitória, mas ressaltou que foi um jogo perigoso. “Semana passada, ela foi cabeça de chave, está no seu melhor ranking e tem um estilo de jogo diferente, com muita variação, bastante slice e curtinhas, o que pode ser arriscado em condições mais pesadas. Procurei ser agressiva, tomando a iniciativa e não deixando espaço para ela impor seu jogo, o que foi o grande diferencial”, explicou a brasileira.
Nesta quinta (3), Laura volta à quadra para enfrentar a compatriota Carolina Meligeni por uma vaga nas quartas de final.
Curtinhas por aí
Gustavo Heide venceu o francês Enzo Couacaud por 6/4 e 7/6[3] e se classificou para as quartas de final do Challenger de Buenos Aires. Vai enfrentar o tenista da casa Federico Coria.
Na chave de duplas, Felipe Meligeni e Marcelo Zorman também estão nas quartas, e vão enfrentar os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian.
No Open de Vendée, Marcelo Demoliner e o americano Christian Harrison venceram a dupla formada pelo britânico Charles Broom e o holandês Mats Hermans e se classificaram para as quartas de final.
Em Braga, Portugal, a parceria formada por Fernando Romboli e o americano George Goldhoff disputa uma vaga nas quartas do torneio contra os irmãos sérvios Ivan e Matej Sabanov.
Na Califórnia, Karue Sell avançou às quartas do Tiburon Challenger nesta quarta (2). Ele venceu o canadense Alex Galarneau por duplo 6/3.