Medvedev vence De Minaur e comemora no estilo Memphis Depay
Finlandês leva bolada na cabeça na chave de duplas
Depois de perder na primeira rodada do ATP Finals de Turim para o americano Taylor Fritz (5), o tenista russo Dennil Medvedev (4) mostrou que está vivo na competição e venceu nesta terça-feira o australiano Alex De Minaur (9) por dois sets a zero, com parciais de 6/2 6/4.
O russo teve um desempenho completamente diferente do que mostrou no último domingo contra Fritz. Hoje, Medvedev foi mais agressivo, deu poucas chances a De Minaur e precisou de um pouco mais de uma hora para vencer a partida. A relação com a torcida também melhorou. O russo, que havia sido vaiado no último jogo por quebrar a raquete, dessa vez, saiu aplaudido.
Ainda assim, esse gesto que vocês podem ver na foto chamou atenção. O tenista explicou que a inspiração veio do jogador do Corinthians, o holandês Memphis Depay.
“Entrei nesta partida bloqueando o barulho, até mesmo de mim mesmo. Acho que muitos jogadores de futebol fazem isso. Acho que Memphis Depay fez isso pela primeira vez. Mas é mais sobre mídia social. Depois da minha performance com Taylor e alguns dos meus comentários, tentei usá-la menos”, disse.
O resultado embola o Grupo Ilie Nastase. Os jogadores terão que esperar até a última rodada para conhecer seu segundo semifinalista, já que no segundo jogo da tarde, Jannik Sinner se garantiu lá ao vencer Taylor Fritz por duplo 6/4 em 1 hora e 40 minutos.
De Minaur, com duas derrotas já está eliminado, mas pode atrapalhar a vida de Fritz na terceira e última rodada da fase de grupos.
Na chave de duplas, Koolhof e Mektik venceram a Granollers/Zeballos por 4/6, 7/6[6] e 10-8. E Heliovaara e Patten venceram Purcell e Thompson em sets diretos (7/6[3] e 7/5.
Aliás, nesta partida, um lance chamou a atenção. O finlandês Heliovaara tomou uma bolada na cabeça, mas reagiu com bom humor. Veja no vídeo abaixo.
Rumo ao Next Gen ATP Finals
O brasileiro João Fonseca (149) deu mais um importante passo rumo ao Next Gen Finals, o torneio que reúne os oito melhores jogadores de tênis do circuito com até 20 anos.
Hoje, no Challenger de Lyon, na França, o carioca venceu o tenista da casa Maxime Janvier (267), com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 e avançou às oitavas de final.
Com a vitória, Fonseca, que está em 7º na corrida para o Next Gen Finals, assegura a vantagem que tem para o espanhol Martin Landaluce (8º), que vem logo atrás.
Agora nas oitavas de Lyon, o brasileiro terá outro tenista da casa pela frente, Kyrian Jacquet (276), que passou pelo alemão Rudolf Molleker, com parciais de 6/1 6/4.
Estamos na torcida, João!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.