Madison Keys brilha e é campeã do Australian Open
Americana quebra sequência de títulos de Aryna Sabalenka
Foi um jogo digno de uma final de Australian Open. De um lado, a atual bicampeã Aryna Sabalenka. Do outro a americana Madison Keys, 14a. do mundo, mas jogando um tênis espetacular. Não à toa, o jogo foi ao 3º set e durou quase 2 horas. No fim,
A partida
Madison Keys começou “on fire”. Quebrou o serviço da bielorrussa logo no 2º game. Abriu 3 a 1, voltou a quebrar no 5º game e permitiu uma tímida reação de Sabalenka em 3/5, mas fechou com tranquilidade, quebrando novamente no 9º game.
O resultado parece ter despertado Sabalenka, que voltou para a 2a. parcial atropelando a americana. Chegou a abrir 5/1, com duas quebras e só perdeu mais um game até fechar em 6/2.
O terceiro set foi um espetáculo para o público. As duas tenistas mantiveram seus serviços até o 11º game. No último e decisivo game, com Sabalenka sacando, a americana partiu para o ataque e fechou o jogo em 7/5. É o maior título da carreira de Madison Keys, que começou o torneio na 20a. colocação do ranking e pulou para o 7º no ranking atualizado em tempo real, o que deve ser confirmado na atualização da próxima segunda-feira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.