Luisa e Schuurs chamadas para o WTA Finals
Dupla estava de férias quando recebeu o chamado para ser alternate
Luisa Stefani e Demi Schuurs foram chamadas de última hora para o WTA Finals, que começa neste sábado (2) em Ryiad, na Arábia Saudita. A brasileira e a holandesa, que não alcançaram pontuação para entrar direto na chave de duplas, ficam na reserva em caso de desistência de alguma dupla que vai disputar o torneio. Luisa tinha encerrado a temporada mais cedo, como o blog divulgou em primeira mão, depois de ser eliminada no torneio de Wuhan, na China, por causa de um desconforto no joelho.
Nesta sexta (1), o blog conversou com Luisa, que já está na capital saudita. Ela disse ter sido apanhada de surpresa pela convocação. “Eu estava de férias, fazendo parte física também e recebi um chamado de última hora para entrar como alternate no WTA Finals. A competição acaba vindo como um bônus. Quando terminar volto para seguir o tratamento no joelho conforme planejado e iniciar a pré-temporada.” Ela também afirmou que está se sentindo bem, e que se tiver que jogar, vai conseguir. Seria ótimo ver a dupla em quadra novamente. Boa sorte às duas.
Brazucas por aí
No Challenger Ciudad de Guayaquil, a dupla do brasileiro Fernando Romboli e do equatoriano Andres Andrade foi eliminada. Perdeu em sets diretos (4/6, 2/6) para a parceria do argentino Federico Gomez e do venezuelano Luis Martinez.
Já a dupla verde-amarela Luis Brito e Marcelo Zorman avançou à semifinal do torneio ao derrotar o dinamarquês Elmer Moller e o holandês Ryan Nigboer por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 10-7. Vão enfrentar o holandês Michiel de Kron e o tcheco Vit Koprika.
Em Charlottesville, Estados Unidos, a dupla de Marcelo Demoliner e do americano Christian Harrison foi eliminada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.