Laura Pigossi estreia nesta terça (1) no W75 de São Paulo
Depois de meses tratando uma lesão no braço, medalhista olímpica diz que está recuperada
Laura Pigossi está pronta para estrear no Torneio Internacional de São Paulo, nesta terça (1). Em entrevista exclusiva ao blog, depois do treino deste domingo (29), ela diz que está recuperada de uma torção nos ligamentos do cotovelo, que a incomodava desde as Olimpíadas de Paris e que a impediu de participar de alguns torneios.
”Eu venho jogando muito bem nos treinos, mas não tenho conseguindo jogar o mesmo nível do treino nos jogos. Estas últimas duas semanas foram as primeiras que eu realmente consigo jogar sem proteção no braço.”
Atualmente número 144 da lista da WTA, ela diz que por causa das ausências em torneios importantes poderia estar numa posição melhor do ranking. “Torneios que eu tava jogando superbem e poderia talvez ter aproveitado e agora estar em 115.”
Simples e duplas
Laura, cabeça de chave 2, estreia nas simples contra a argentina Julieta Lara Estable, num confronto inédito. Ela também vai jogar as duplas com outra argentina, Julia Riera, cabeça de chave 1. Depois do W75, Laura tem uma vasta programação. “Jogo dois torneios na Europa (Barcelona), daí jogo dois 125 aqui na América do Sul, Bolívia e Cali, Billie Jean King Cup e três mais 125. Tenho que recuperar uns pontinhos, né?”
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.