Laura Pigossi avança nas chaves de simples e de duplas.
Número 2 do Brasil vai disputar quartas e semi
Laura Pigossi avançou às quartas de final da chave de simples do ITF W75, em São Paulo, depois de vencer Carol Meligeni por 2 sets a 1. A partida, equilibrada e marcada pelo forte vento, teve parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.
Depois da partida, Laura comentou como é difícil jogar contra uma adversária que ela conhece desde a infância. “Jogar contra a Carol é sempre complicado, treinamos juntas muitas vezes, e uma sabe exatamente como a outra joga. Mas estou feliz com a vitória, porque consegui me manter fiel à tática, jogando de forma agressiva, independentemente do momento da partida.”
A adversária nas quartas será a espanhola Irene Burillo Escorihuela, que venceu a italiana Gloria Ceschi sem sets diretos (6/3, 6/2).
Na chave de duplas, Laura e argentina Julia Riera venceram a parceria da peruana Romina Ccuno e a brasileira Rebeca Pereira em sets diretos, com duplo 6/1 e aguardam, na semifinal, quem vencer no confronto entre a dupla formada pela brasileira Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Melgar e a parceria entre a italiana Nicole Fossa Huergo e a casaque Zhibek Kulambayeva.
Brasileiros pelo mundo
Marcelo Demoliner e seu parceiro, o americano Christian Harrison, estão na semifinal da chave de duplas do Open de Vendée, na França. Eles enfrentam a dupla alemã de Jakob Schnaiter e Mark Wallner.
Gustavo Heide faz as quartas do Challenger de Buenos Aires contra o tenista da casa Federico Coria. Na chave de duplas, Felipe Meligeni e Marcelo Zorman fazem também a semi contra a dupla do uruguaio Ignacio Carou e o boliviano Hugo Delien.
No Tiburon Challenger, na California, Karue Sell está nas quartas e vai enfrentar um tenista da casa, Nishesh Basavareddy.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.