Jogo de Bia Haddad em Seul é adiado por causa da chuva
Brasileira fez brincadeira com campeã olímpica em rede social
“Hoje o tênis é com você, Ana Marcela”, escreveu Bia em uma rede social. Ana Marcela é campeã olímpica de maratona aquática em Tóquio 2021.
E a foto deixa claro, a chuva constante na capital coreana atrapalhou a rodada desta sexta-feira (20) do torneio Korea Open. A partida de Bia Haddad (17) contra Polina Kudermetova (163) e todas as outras, válidas pelas quartas de final de simples e as semifinais das duplas foram adiadas para sábado. Se o tempo colaborar, as semifinais de simples serão também no sábado.
Laura Pigossi disputa torneio em São Paulo
Laura Pigossi e mais duas top 150 estarão na capital paulista para um torneio que será disputado no Clube Paineiras do Morumby. E é considerada uma das favoritas ao título do Torneio Internacional Feminino de Tênis, competição nível W75 no ranking mundial feminino. Número 2 do Brasil e 133 na WTA, Laura busca os pontos que podem garantir sua presença direta no Australian Open, o primeiro grand slam de 2025, em janeiro. Este ano, a medalhista olímpica em Tóquio furou o quali de Roland Garros, venceu o W50 de Pretória e chegou às semi no W75 de Caserta.
Suas principais adversárias no torneio serão as argentinas Julia Riera e Solana Sierra, ambas classificadas entre as 150 melhores do mundo. As francesas Leolia Jeanjean e a experiente Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples e número 1 de duplas, também merecem destaque. Mladenovic é ex-top 10 de simples e número 1 de duplas, especialidade em que ganhou quatro Roland Garros, dois WTA Finals e dois Australian Open.
O torneio vai de 29 de setembro a 6 de outubro e a entrada é grátis.
Curtinhas
Pela Laver Cup, o argentino Francisco Cerundolo venceu a primeira partida contra o norueguês Casper Ruud e abriu vantagem para o Time Mundo contra os europeus. O grego Stefanos Tsitsipas empatou para o time Europa, ao vencer o australiano Thanasi Kokkinakis por 6/1, 6/4. Os europeus viraram a partida no jogo em que o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o chileno Alejandro Tabilo por 7/6[4] e 7/6[2]. Mas o time Mundo não deixou barato. No jogo de duplas, os americanos Taylor Fritz e Ben Shelton venceram o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev por 7/6[5] e 6/4.
Só para lembrar, ganha a Laver Cup o time que fizer 13 pontos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.