Logo R7.com
Logo do PlayPlus

João Fonseca atropela americano e já está nas semis do NextGen Finals

Brasileiro aplicou dois “pneus” na vitória por 3 a 1 sobre Tien

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

João Fonseca continua mostrando talento, maturidade e agressividade na quadra de Jedá, durante o NextGen Finals. Nesta quinta (19), na segunda rodada do torneio, ele não tomou conhecimento do adversário, o americano Learner Tien. Venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4/0, 4/0, 1/4 e 4/2. Foi a segunda vitória do brasileiro, o que já o deixa classificado para a semifinal. Nesta sexta, ele fecha a fase do grupo Azul enfrentando o tcheco Jakub Mensik, que já não tem mais chances de classificação.

João Fonseca estreia com vitória
João Fonseca vence mais uma em Jedá João Fonseca vence mais uma em Jedá

Após a partida, João Fonseca disse que sabia que a partida de hoje seria difícil. “Sabia que teria que dar meu melhor, mas eu consegui impor meu ritmo e jogar agressivo desde o começo. Estou muito feliz de estar participando, de ter essa oportunidade de jogar esse torneio e de estar conseguindo fazer ótimos jogos.” (veja abaixo o último ponto da partida)

Apesar de já classificado, o brasileiro encara a última partida da fase de grupos com seriedade. “Amanhã tem mais um jogo contra o Mencik, um ótimo jogador, com certeza vou dar meu melhor no jogo de amanhã.” No sábado (21) ele deve fazer a semifinal contra o vencedor do jogo desta sexta, entre o francês Luca Van Assche e o norte-americano Nishesh Basavareddy.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.