João Fonseca: ano novo, novo título
Brasileiro fatura Camberra e se prepara para o Australian Open
Não poderia ter sido melhor. Ou melhor, não poderia ser diferente. Depois de terminar a temporada 2024 com o título do NextGen Finals, o brasileiro João Fonseca conquistou mais um título profissional. Neste sábado (4), levantou o troféu do challenger 125 de Camberra, ao derrotar o americano Ethan Quinn, por duplo 6/4.
Agora, cheio de confiança, Fonseca parte para o quali do Australian Open, em Melbourne, para tentar chegar, pela primeira vez à chave principal de um Grand Slam. O título em Camberra leva o brasileiro ao ranking 113 (estava no 145) e deixa a distância para o top 100 de apenas 77 pontos.
A partida
A final demorou 1 hora e 12 minutos, e assim como aconteceu nos quatro jogos anteriores que fez em Camberra, Fonseca não perdeu sets na final deste sábado. E conseguiu impor seu jogo agressivo.
No primeiro set, quebrou o saque de Quinn no oitavo game e só administrou para fechar em 6/4. Na segunda parcial, a quebra veio mais cedo, no terceiro game. Mantendo a diferença no placar, em nenhum momento Fonseca correu riscos e só manteve seu jogo para fechar novamente em 6/4.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.