Com recuperação dramática, Time Europa leva o título da Laver Cup
Carlos Alcaraz comanda a vitória da equipe em Berlim
Mais uma vez na carreira, Carlos Alcaraz mostrou que é realmente um jogador de decisões. Neste domingo, o espanhol entrou em quadra num jogo de tudo ou nada contra o americano Taylor Fritz. Por 2 sets a 0 - 6/2 e 7/5 -, Alcaraz decretou a vitória do Time Europa contra o Time do Mundo na Laver Cup, em Berlim. A partida garantiu a virada dos europeus na competição e deu o título à equipe após duas edições de domínio dos adversários.
O time europeu chegou ao último dia de competição perdendo por 8 a 4, mas garantiu três vitórias decisivas. Alcaraz e Ruud venceram Shelton e Tiafoe nas duplas. Medvedev tropeçou para Ruud, mas aí Zverev bateu o americano Tiafoe. Sobrou para Alcaraz e Fritz definirem os confrontos. E o espanhol deixou tudo na quadra contra o americano. Placar final de 13 a 11 para os europeus. Pelas regras da competição, cada vitória no último dia do torneio vale três pontos.
No fim da competição, Alcaraz foi perguntado se sentiu a pressão de vencer a partida final, e ele disse: “Eu tinha que vencer! Depois que Zverev derrotou Tiafoe, eu tinha que completar a virada. Tentei não mostrar ao Fritz que estava nervoso”.
O tTme Europa é formado por: Alcaraz (ESP), Dimitrov (BUL), Medvedev (RUS), Ruud (NOR), Tsitsipas (GRE) e Zverev (GER)
Já o Time do Mundo contou com: Cerundolo (ARG), Fritz (EUA), Kokkinakis (AU), Shelton (EUA), Tabilo (CHI) e Tiafoe (EUA)
Os europeus conquistaram o 5º título da Laver Cup.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.