Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Disputada no Ibirapuera, Billie Jean King Cup já tem confrontos definidos

Brasileiras e argentinas vão duelar em São Paulo neste fim de semana

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

A medalhista olímpica Laura Pigossi será a primeira brasileira a entrar em quadra pelo Time Brasil no confronto contra a Argentina nesta sexta-feira (15), pela fase classificatória da Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Pigossi, atual número dois do Brasil e 129 no ranking mundial, vai enfrentar Solana Sierra, argentina de 20 anos e 154ª colocada. A previsão é de início da partida a partir das 15h. Será o terceiro confronto entre elas. Até agora, a brasileira leva vantagem, com duas vitórias, uma delas na BJK Cup de 2022.

Em seguida, Beatriz Haddad Maia, nossa principal tenista no circuito e 17ª do mundo, entra em quadra para enfrentar Jazmin Ortenzi, atual 274ª do ranking.

Brasil e Argentina, BJK Cup
Brasil e Argentina, BJK Cup cbtenis/Divulgação

No sábado, os confrontos se invertem. Bia pega Solana Sierra e Laura enfrenta Jazmin Ortenzi. Se o placar terminar empatado, o confronto será decidido na partida de duplas. Nesse caso, a dupla brasileira formada por Bia Haddad e Ingrid Martins enfrentará as argentinas Martina Capurro Taborda e Melany Krywoj.


A Billie Jean King Cup é a principal competição de equipes no tênis feminino. Já foi conhecida como Federation Cup e Fed Cup, e é o torneio equivalente à Copa Davis no masculino.

Equipe brasileira da BJK Cup
Equipe brasileira da BJK Cup cbtenis/Divulgação

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Bia comentou sobre ter se tornado uma referência no esporte para jovens tenistas, como as promessas brasileiras de 14 anos, Nauhany Silva e Victória Barros. “É muito especial o momento que a gente vem construindo no tênis feminino. Quando a gente fala das meninas, já vê que tem vários anos de diferença entre a gente. É um legado que está começando e tomara que cada vez mais a gente tenha mais Nanás e Victorinhas”, disse.


Fonseca na semi de Lyon

João Fonseca conseguiu mais uma excelente vitória no Challenger ALL IN OPEN em Auvergne-Rhône-Alpes, na França. Nesta quinta (14), o carioca derrotou o espanhol Martin Landaluce, num jogo duríssimo, decidido num tiebreak do terceiro set. Foi a segunda partida entre os jovens de 18 anos, e, com a vitória de Fonseca, o retrospecto ficou empatado.

No primeiro set, Fonseca quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Ele continuou pressionando o espanhol, com o serviço firme e não teve dificuldades para fechar em 6/2.


A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado. No terceiro game, Fonseca sofreu outra queda e, a partir daí, Landaluce só administrou para fechar em 6/3.

João Fonseca na semi de Lyon
João Fonseca na semi de Lyon atpchallengertour/Instagram

O terceiro set foi o mais equilibrado, com os dois jogadores suando a camisa para evitar quebras de serviços. No nono game, Fonseca teve que pedir atendimento médico depois de escorregar na quadra. Com uma proteção logo abaixo do joelho, o brasileiro voltou e a partida foi para o tiebreak. O espanhol largou na frente, chegou a abrir 4-2, mas permitiu a reação de Fonseca, que fez quatro pontos seguidos. Os dois se alternaram nos pontos, com cada um deles match-points, até a parcial chegar a 9-9. Aí, Fonseca sacou para o jogo e fechou em 11/9.

Na semifinal do torneio francês, disputado em quadra dura e coberta, o brasileiro terá pela frente o tenista local Calvin Hemery, de 29 anos e atual 237 do mundo.

Uruguay

Quadra cheia em Montevidéu para ver a estreia do ex-craque de futebol Diego Forlán no circuito profissional de tênis. Apesar das boas jogadas, ele e o argentino Federico Coria acabaram eliminados nas oitavas de final da chave de duplas. Perderam para os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos em sets diretos (1/6, 2/6)

Pelo jogo de estreia, tem gente dizendo que Forlán tem futuro e pode ir longe. Tomara.

ATP Finals

Pelo grupo Ilie Nastase, Taylor Fritz venceu Alex de Minaur por 2 sets a 1 (5/7, 6/4, 6/3) e embolou a classificação na chave do ATP Finals que está sendo realizado em Turim, Itália. Fritz tem duas vitórias e uma derrota e depende do resultado do jogo entre Sinner e Medvedev para saber se passa à sejfinal. De Minaur vai embora sem nenhuma vitória, mas nesta partida, mostrou que joga muita bola. Ele e Fritz protagonizaram um rally com 30 (!!) trocas de bola, no sétimo game do primeiro set.

Na chave de duplas, Heliovaara e Patten do grupo Mike Bryan, venceram mais uma e terminaram a primeira fase invictos. Eles derrotaram Koolhof e Mektic por 4/6, 6/3 e 12-10. Purcell e Thompson ficaram em segundo lugar e vão enfrentar os primeiros colocados do grupo Bob Bryan, que será decidido nesta sexta (15).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.