Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia se vinga de Keys na estreia do Wuhan Open

Brasileira consegue revanche uma semana depois de ser eliminada em Pequim

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Bia vence em Wuhan
Bia vence em Wuhan Wuhan Open/Divulgação

Beatriz Haddad venceu a americana Madison Keys, na madrugada desta segunda-feira (7), na primeira rodada do WTA 1000 de Wuhan, na China. A vitória, por 2 sets a zero (7/6[9-7] e 6/2), aconteceu uma semana depois da partida entre elas em Pequim, quando Keys saiu vitoriosa.

Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a tcheca Marie Bouzkova ou a russa Veronica Kudermetova. O retrospecto de Bia contra a tcheca é dominante, com quatro jogos e quatro vitórias. Já contra a russa, Bia tem uma vitória -a caminho do título em Seul- e duas derrotas.

A partida

No primeiro set, Bia quebrou o serviço da americana no quinto game e chegou a abrir 5 a 3. Mas Keys devolveu a quebra no 10º game e a partida foi para o tiebreak. A brasileira abriu 5 a 2, mas cedeu o empate. Cada jogadora teve um set point a favor, mas foi Bia quem conseguiu no 15º ponto: 9-7.

No segundo set, Madison Keys teve o serviço quebrado no segundo game. Bia abriu 4 a 1, e só no sexto game Keys confirmou seu serviço. Daí em diante, foi só administrar e fechar em 6/2, depois de 2 horas e 8 minutos. A americana teve mais bolas vencedoras, 30 a 17, mas cometeu quase o dobro de erros não-forçados: 53 a 27.


Com esta vitória, Bia empatou a série contra a americana: 2 a 2.

Demoliner campeão na França

Marcelo Demoliner venceu o Open de Vendée, na França, ao lado do parceiro, o americano Christian Harrison. Na final, a dupla derrotou os dinamarqueses August Holmgren e Johanes Ingildsen por 6/3 e 7/5. É o quarto título de Challenger vencido por Demoliner na temporada. No total, o gaúcho tem 23 conquistas de Challenger e 5 torneios ATP.

Demoliner e Harrison
Demoliner e Harrison Open de Vendée/Divulgação

O primeiro set da dupla campeã foi dominante. Duas quebras até chegar ao 6/3. No segundo set, os dinamarqueses voltaram mais dispostos e engrossaram o jogo. Chegaram a abrir 4/1. Mas o brasileiro e o americano seguiram na luta e empataram o set no oitavo game e venceram os três últimos games. Com a vitória, Demoliner sobe do 139º para o 126º do ranking da ATP, ainda longe da melhor marca da carreira, o 34º, em 2017.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.