Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia Haddad é eliminada em Wuhan, mas volta a integrar o Top 10

Brasileira não suportou o jogo quase perfeito da adversária polonesa

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window


Bia se despede do torneio de Wuhan, na China Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia

A brasileira Bia Haddad se despediu nesta quinta-feira do torneio de Wuhan, na China. Ela foi derrotada nas quartas de final por dois sets a zero para a polonesa Magdalena Frech (27), com parciais de 3/6 2/6.

Com a derrota Bia perdeu a oportunidade de enfrentar a bioelorussa Aryna Sabalenka , número dois do mundo, nas semifinais da competição.

A boa notícia é que, com os pontos conquistados na China, Bia voltar a integrar o Top 10 do tênis mundial. A tenista brasileira havia alcançado o Top 10 em 2023, após chegar pela primeira vez às semifinais de Roland Garros.


O jogo

Frech fez um primeiro set praticamente perfeito, com pouquíssimos erros. A consistência fez com ela abrisse 5/0. Bia chegou a esboçar uma reação, ganhou três games seguidos, mas não foi suficiente. A polonesa fechou na sequência por 6/3

No segundo set parecia que estávamos vendo uma reprise do primeiro. A polonesa voltou a encaixar o jogo, Bia cometeu muitos erros não forçados e foi dominada praticamente o tempo todo. Frech abriu 5 a 1 e já era tarde para buscar uma recuperação. Bia converteu o serviço, mas a polonesa fechou em seguida por 6/2.


Apesar da derrota com um resultado amplo, Bia não jogou mal. Foi agressiva, atacou o tempo todo, mas cometeu muitos erros e tinha do outro lado uma polonesa sólida e constante. Bia também pecou no primeiro serviço, que tem sido uma arma nas partidas de quadra rápida.

Top 10

Antes mesmo de entrar na quadra, Bia Haddad já tinha garantido a volta ao top 10, com as derrotas da rua Daria Kasatkina e da ucraniana Marta Kostyuk. Se tivesse vencido Frech, Bia chegaria ao 9º lugar, que seria a sua melhor marca no ranking. Além disso, em caso de vitória, veria aumentadas as chances de participar do Finals WTA, que reúne as oito melhores jogadoras. Na corrida da temporada, Bia ocupa agora o 17º lugar.


Boa notícia

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro João Pires/Foto Jump

Recuperado da lesão no ombro que o afastou das quadras por duas semanas, Thiago Monteiro vai voltar ao circuito. E a reentrada será no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. Depois, ele joga o ATP 500 de Basel, na Suíça. “Estou 100% recuperado e agora é aproveitar a oportunidade de disputar estes torneios. Agora é buscar competir da melhor forma, me manter saudável fisicamente e terminar a temporada em alta, dentro do top 100.” Depois, pelo calendário definido, Thiago seguirá para a disputa dos qualifyings do ATP 500 da Basiléia e do Masters 1000 de Paris, e de mais um ATP 250 a definir.

Má notícia

Luisa Stefani se despede de Wuhan e encerra a temporada Luisa Stefani/Instagram/Divulgação

Luisa Stefani não joga mais este ano, devido a um incômodo no joelho. Nas redes sociais, Luisa comentou que “após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o @wtafinalsriyadh com a @demischuurs, mas voltei a sentir um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar pra 2025.”

Pronta recuperação e que venha mais forte em 2025.

Dropshots

Gustavo Heide
Gustavo Heide João Pires/Foto Jump

Gustavo Heide estreou com vitória no Challenger de Villa Maria, na Argentina. Ele derrotou o tenista da casa Nicolas Kicker por duplo 6/1. Nas oitavas, Heide enfrenta o boliviano Hugo Delien, num confronto inédito.

Outros brasileiros que também venceram nas simples e estão nas oitavas do torneio: Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli, que veio do quali.

Na chave de duplas, Mateus Alves e o argentino Mariano Kestelboim avançaram às quartas, assim como Orlando Luz e Marcelo Zorman, Luis Britto e Paulo André Saraiva e a dupla de Pedro Sakamoto com o argentino Gonzalo Villanueva.

Brazucas em pleno vapor!!


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.