Bia e Fonseca já sabem onde vão estrear na temporada 2025
A Austrália é o destino dos dois brasileiros
Beatriz Haddad, número 1 do Brasil e 17 do mundo, está confirmada no primeiro torneio oficial da WTA de 2025. Será o WTA 500 de Adelaide, que funciona como preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Além desse torneio, a paulista vai jogar a United Cup, um torneio que abre a temporada, mas que não conta pontos para o ranking. Vai ser a estreia de Maxine Tchoutakian, ex-técnico de Victoria Azarenka, que foi incorporado recentemente à equipe da brasileira.
As três primeiras do ranking, Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Coco Gauff não vão participar. Mas outras top 10 estarão em quadra: Jasmine Paolini, Jessica Pegula, Emma Navarro, Daria Kasatkina e Barbora Krejcikova. Sem contar outras jogadoras sempre muito perigosas, como Paula Badosa, Katie Boulter, Ons Jabeur e Danielle Collins. Em 2024, Bia caiu na primeira rodada de Adelaide.
Camberra
Já o brasileiro João Fonseca, atual 145 do ranking mundial da ATP, foi oficialmente confirmado na lista do Challenger 125 de Camberra. O torneio começa no dia 30 de dezembro, é um dos mais fortes da série e será jogado no piso duro. Também serve como preparação para o Australian Open. Na lista, além de João, estão jogadores do Top 100, como o francês Hugo Gaston (76º), o argentino Facundo Diaz Acosta (79º), o bósnio Damir Dzumhur (83º) e o japonês Taro Daniel (84º).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.