Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Beatriz Haddad está novamente entre as 10 melhores tenistas do ranking mundial

Brasileira reaparece na 10ª posição no ranking divulgado nesta segunda-feira (14)

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Bia Haddad vence mais uma em Wuhan
Bia Haddad volta ao top 10 do ranking Reprodução/Instagram

Os resultados do torneio de Wuhan, na China, produziram algumas mudanças no top 10 da WTA. Bia Haddad, apesar de ter sido eliminada nas oitavas de final, voltou ao seu melhor ranking, o décimo lugar.

Se tivesse vencido a polonesa Magdalena Frech, Bia estaria na nona posição, com boas chances de se encaixar entre as oito melhores para o Finals em Ryiad, Arábia Saudita. A diferença entre a brasileira e a oitava colocada, Emma Navarro, é de 552 pontos.

Sabalenka é tricampeã em Wuhan Reprodução/Instagram/@wuhanopenwta

Mas Wuhan teve outras consequências. Coco Gauff subiu uma posição, pulando de quarto para terceiro, trocando de lugar com Jessica Pegula.

E, talvez, a mais impressionante foi a aproximação de Aryna Sabalenka, ainda segunda do mundo, de Iga Swiatek. Com a desistência da polonesa em participar de dois importantes torneios, Pequim e Wuhan, a bielorrussa tricampeã de Wuhan está a apenas 69 pontos do primeiro lugar do ranking. E, pelo calendário, ainda temos 5 WTA 250 e 2 WTA 500 pela frente. Esta corrida vai pegar fogo!!


Confira abaixo o ranking divulgado nesta segunda (14)

As seis primeiras colocadas já estão garantidas no Finals de Ryiad, na Arábia Saudita, entre 2 e 9 de novembro. As duas vagas restantes serão disputadas por Qinwen Zheng (7), Emma Navarro (8), Daniele Collins (9), Bia Haddad (10) e, dependendo dos resultados, até Daria Kasatkina (11) tem chances. Vai ser uma disputa intensa!

A conferir.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.