Blog do Nicola Corinthians tenta Maurício e Thiago Mendes para o meio-campo

Corinthians tenta Maurício e Thiago Mendes para o meio-campo

Meia do Internacional e volante do Al-Rayyan, do Catar, são os mais novos alvos do presidente recém-eleito Augusto Melo

Maurício e Thiago Mendes só podem chegar ao Corinthians definitivamente se forem comprados

Maurício e Thiago Mendes só podem chegar ao Corinthians definitivamente se forem comprados

Montagem/Inter e Al Rayyan

Depois de abrir mão de Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians busca um meia com urgência. O blog verificou que o nome dos sonhos para essa função, hoje, é Maurício, do Internacional. E não para por aí: o presidente Augusto Melo também sonha com o volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar.

Os dois negócios são extremamente complicados. Maurício está avaliado em pelo menos 9 milhões de euros, e a relação entre Corinthians e Inter é das piores. A favor da transação, o fato de o meia, de 22 anos, ter se declarado torcedor alvinegro e a vontade de seu estafe de fechar o acordo, de olho na visibilidade que o Timão poderia garantir.

Já Thiago Mendes chegou há apenas seis meses no Al-Rayyan e tem salário astronômico. Para piorar, ele é titular absoluto na liga catari e custou 4,2 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt, sua avaliação de momento é de 4,5 milhões de euros — valor relativamente alto para alguém com 31 anos.

O Corinthians tem apenas um reforço garantido para 2024: o lateral-esquerdo Hugo, em fim de contrato no Goiás. Nesta quarta-feira, o blog revelou que Timão e Flamengo discutem a troca de Fausto Vera por Matheuzinho e Thiago Maia. O zagueiro Robert Renan, os laterais Eros Mancuso e Viña, o volante Raniele, o meia Soteldo e os atacantes Gabigol, Michael e Bruno Ferreira são outras possibilidades.

Conheça Cauly, meia que fez carreira na Europa, é destaque do Bahia e está na mira do Palmeiras

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas