Blog do Nicola Corinthians se anima com troca de Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho

Corinthians se anima com troca de Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho

Negociação com o Flamengo pode render os primeiros reforços do Timão para 2024

  • Blog do Nicola | Jorge Nicola

Thiago Maia negocia com o Corinthians

Thiago Maia negocia com o Corinthians

Divulgação/Flamengo

Existe uma possibilidade real de o Corinthians e o Flamengo trocarem jogadores. Mas Gabigol não está incluído. O blog apurou que o acordo entre os clubes mais populares do Brasil pode envolver a ida em definitivo de Fausto Vera para o Flamengo. Como compensação, o Corinthians receberia o lateral-direito Matheuzinho e o volante Thiago Maia.

As partes ainda discutem como ficaria a divisão de percentuais dos atletas, de olho em vendas futuras. O Timão ainda deve a última parcela da compra de Fausto ao Argentinos Juniors.

É possível que as conversas entre o Flamengo e o Corinthians tenham começado por causa de Gabigol, o principal sonho do novo presidente alvinegro, Augusto Melo. Mas, em meio às discussões pelo atacante, ficou clara a vontade de Tite por Fausto Vera.

O argentino perdeu espaço com o Mano Menezes. Por outro lado, o Timão busca um lateral para concorrer com Fagner, o que justifica o negócio por Matheuzinho. Já o nome de Thiago Maia agrada ao treinador corintiano.

Se tudo correr bem, Matheuzinho e Thiago Maia podem inclusive se tornar os primeiros reforços contratados pela nova administração, que toma posse em 2 de janeiro. E o sonho por Gabigol segue muito vivo no Parque São Jorge.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas