Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sonho interrompido: Santos trava negócio com WTorre para a construção da Nova Vila Belmiro

Diretoria do Peixe quer refazer o projeto e passá-lo, novamente, para aprovação de conselheiros e sócios do clube. Entenda!

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

Santos e WTorre assinaram acordo para a construção da nova Vila Belmiro
Santos e WTorre assinaram acordo para a construção da nova Vila Belmiro Santos e WTorre assinaram acordo para a construção da nova Vila Belmiro (Divulgação)

O torcedor do Santos Futebol Clube vai ter que esperar um pouco mais para ver a tão sonhada arena de pé! A diretoria travou o negócio com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro.

Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, avisou conselheiros que fez exigências para a empresa, que tem um Memorando de Intenções assinado com a gestão anterior.

Teixeira enfatizou que refez o Plano de Negócios, como a divisão do percentual na venda de naming rigths (hoje 50/50, e não mais 90/10), e exigiu que as novas cadeiras cativas e camarotes premium previstas no projeto sejam vendidas em 14 de abril, aniversário do clube.

Exigência esta que a WTorre comunicou que não conseguiria cumprir.

Publicidade
Marcelo Teixeira quer que conselheiros e sócios aprovem novo contrato com WTorre
Marcelo Teixeira quer que conselheiros e sócios aprovem novo contrato com WTorre Marcelo Teixeira quer que conselheiros e sócios aprovem novo contrato com WTorre (Divulgação: Santos Futebol Clube)

A partir daí, Teixeira e a atual diretoria querem refazer todo o caminho e trâmites para que o projeto entre Santos e WTorre saia do papel. Porém, é um caminho longo.

Como o projeto aprovado no conselho do clube é diferente do exposto no memorando, uma nova planta, um novo projeto e um novo sistema de negócios terão que ser aprovados pelos conselheiros novamente!

Publicidade

E não para por aí! Nesta nova etapa da parceria, se aprovado pelos conselheiros, o projeto da Arena do Santos terá que ser aprovado também pelos sócios, em assembleia geral.

Documento assinado pela gestão anterior é considerado "péssimo negócio" para o Santos
Documento assinado pela gestão anterior é considerado "péssimo negócio" para o Santos Documento assinado pela gestão anterior é considerado "péssimo negócio" para o Santos (Divulgação)

Não está descartada a possibilidade, como esta coluna havia adiantado, do Santos tocar o projeto do estádio com outra empresa. Atualmente, a multa, caso isso aconteça, é de R$ 10 milhões.

Publicidade

Multa que o conselho deve quebrar para não ficar refém da construtora.

Outro fator que pesa muito para que os detalhes sejam novamente aprovados e as exigências aumentem é a constante briga judicial do Palmeiras com a construtora que ergueu e administra o Allianz Parque.

Leila Pinheiro, presidente do Palmeiras, já alertou que a parceria com a WTorre pode ser um péssimo negócio para o Santos. A antiga diretoria ignorou, mas Teixeira mantém contato para evitar problemas futuros para o Santos.

Apesar do projeto da Nova Vila Belmiro já tramitar, burocraticamente, na prefeitura da cidade, ele está longe, muito longe de ser executado. E vou além... a WTorre pode ficar fora da jogada se continuar a "não cumprir as novas exigências da diretoria alvinegra".

O novo estádio do Santos tem previsão de capacidade para 30 mil torcedores em dias de jogos e 40 mil pessoas em shows e eventos, além de estacionamento para 400 veículos e lojas. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.