Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Filho de Pelé foi trunfo do Santos para derrubar transfer ban da Fifa

Edinho, ex-goleiro do Peixe, participou da reunião que sacramentou acordo com os dirigentes russos. Veja os detalhes!

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

Pelé e Edinho
Pelé e Edinho Pelé e Edinho (Reprodução/Instagram/@01edinho)

O Santos Futebol Clube conseguiu nesta semana derrubar o segundo transfer ban (impedimento de contratar atletas por sanção da FIFA) do ano. E o trunfo para convencer os dirigentes russos a cederem por um acordo foi Edinho, filho do Rei Pelé.

Ex-goleiro do Peixe na década de 90, Edinho foi convidado pela diretoria santista como cartada final para acabar com a punição. A reunião derradeira foi realizada na manhã de terça-feira (02).

O encontro virtual começou apenas com dirigentes dos clubes envolvidos, mas, em determinado momento, Edinho surgiu na reunião e deixou os russos "malucos".

A ideia, pelo que apuramos, partiu do vice-presidente do Santos, Fernando Bonavides e foi bem vista por todos.

Publicidade

Edinho conversou com os russos sobre a mudança de postura com relação a pagamentos no clube, deu detalhes sobre a nova diretoria e pediu para que os cartolas do Krasnodar relevassem a decisão de receber o valor à vista.

A fala de Edinho foi fundamental para o acordo em quatro parcelas, a primeira à vista e as outras três sendo quitadas até junho deste ano.

Publicidade

Os russos aceitaram de primeira! Com isso, a diretoria do Santos pagará U$$ 4,5 milhões, cerca de R$ 22,3 milhões, para voltar ao mercado com força!

Fábio Carille e Alexandre Gallo, coordenador esportivo, apenas aguardavam o desfecho deste último encontro para seguirem com o planejamento pós-Paulistão.

Publicidade
Carille tem lista de possíveis reforços do Santos para o Brasileirão da Série B
Carille tem lista de possíveis reforços do Santos para o Brasileirão da Série B Carille tem lista de possíveis reforços do Santos para o Brasileirão da Série B (Ivan Storti/Santos FC - 19.11.2021)

Agora, o Peixe se concentra na final de domingo, às 18 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras e, na semana que vem, ajusta detalhes para reforçar a equipe com mais quatro atletas: dois meias e dois atacantes.

O Peixe tem até o próximo dia 19 para fechar o elenco para o Brasileiro da Série B!

Esta é a segunda vez que o Santos fica impedido de contratar! A primeira foi por uma dívida com o ex-técnico argentino Fabián Bustos. O clube teve que pagar R$ 4,7 milhões de uma única vez para reforçar o time na reta final do Paulistão.

Apesar de parcelado, o presidente Marcelo Teixeira, que também participou da reunião, avisa que o orçamento do clube fica comprometido com os valores acertados de dívidas herdadas.

O perfil de atletas que serão contratados para o campeonato nacional segue a mesma linha da montagem do elenco no início da temporada.

E viva o legado do Rei Pelé!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.