Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Queniano vence e bate recorde na Maratona de Atenas

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

O queniano Felix Kipchirchir Kandie conquistou neste domingo o título da Maratona de Atenas. Ele terminou os 42,195km da prova em 2h10min37s, novo recorde da prova, superando a antiga marca em 18 segundos. Na segunda colocação, outro atleta do Quênia: Raymond Kimutai Bett, que terminou com o tempo de 2h12min34s.

Kandie se distanciou de Bett a partir do quilômetro 35 e conseguiu abrir quase dois minutos de vantagem para o compatriota. Na terceira e quarta posições, aliás, apareceram outros dois atletas do Quênia: Josphat Kiptanui Chobei e Julius Kiplagat Korir, respectivamente.


Na prova feminina, o Quênia também dominou, sendo responsável pelas três primeiras colocações. A vitória ficou com Naomi Jepkogei Maiyo, com o tempo de 2h41min06s, 23 segundos à frente da vice-campeã Nancy Joan Rotich. A terceira posição ficou com Linah Jerop Chirchir.

A Maratona de Atenas é uma das mais tradicionais provas da modalidade. Isso porque retraça a rota percorrida por um mensageiro ateniense no ano 490 a.C. para levar a seus conterrâneos a mensagem da vitória na Batalha de Maratona contra os persas. Deste percurso foi criado a maratona que conhecemos hoje.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.