Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Por eleições, PM de Alagoas pede antecipação de ASA x Guarani pela Série C

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Atendendo a um pedido da Polícia Militar da cidade de Arapiraca (AL), o ASA enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma solicitação para antecipar o confronto contra o Guarani, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, para a próxima sexta-feira, dia 30. Atualmente, o jogo está marcado para o sábado, dia 1.º de outubro, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19 horas.

A questão é segurança. As eleições municipais em todo o país estão marcadas para domingo, dia 2 de outubro, e mobilizará um grande contingente policial, inclusive para cidades vizinhas e na região. Com isso, o batalhão comunicou à Federação Alagoana de Futebol que não poderá disponibilizar um número ideal de policiais para fazer a segurança dentro do estádio e no entorno.


O superintendente de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, preferiu manter a cautela. Com a melhor campanha da primeira fase e líder do Grupo B, o time de Campinas (SP) vive a expectativa de conquistar o acesso. "Pra gente não interfere em nada. É uma decisão deles. Nós já tínhamos antecipado a preparação, vamos viajar na quarta-feira à tarde, até pra se adaptar", comentou.

Sem preocupação com a alteração do jogo, o time segue trabalhando e se prepara para encontrar um caldeirão em Arapiraca, já que uma força-tarefa do ASA trabalha para ampliar as arquibancadas metálicas do estádio, afim de aumentar a sua capacidade. Nesta fase, são apenas dois jogos - ida e volta. Quem somar mais pontos ou ter depois melhor saldo de gols avança às semifinais e garante o acesso para a Série B em 2017.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.