Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar curte folga no Brasil após levar cartão inusitado em fim de jogo decidido

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Os compromissos de Neymar em sua folga no Brasil passaram longe de questões profissionais. No domingo, ele curtiu os amigos na mansão da família no Guarujá e fez uma nova tatuagem, desta vez a frase ‘Que Deus me abençoe’ na canela. Segunda-feira, visitou o instituto que leva seu nome, jogou futebol com os meninos e ainda se encontrou com a ex-ginasta Lais Sousa. Tudo isso registrado em suas redes sociais. À noite, o grande evento: o aniversário de 20 anos da irmã, Rafaella Santos. Foi esse o principal motivo para ele vir ao Brasil.

Para não ofuscar a mana, que já havia sido homenageada com uma tatuagem, Neymar teve participação discreta. Evitou entrevistas, ficou ao lado dos "parças" e recebeu cantores, subcelebridades e os santistas Lucas Lima e Gabigol.


Não foi fácil para Neymar viajar ao Brasil no meio da temporada espanhola. Ele fez um pacto com o técnico Luis Enrique prometendo se reapresentar na quinta-feira sem falta. Além disso, precisou falar com os líderes do elenco: Mascherano, Messi, Busquets e Iniesta. Ninguém se opôs. Neymar só pediu a folga porque havia sido suspenso por ter levado o quinto cartão amarelo no Campeonato Espanhol - no Brasil, bastam três para uma suspensão.

E essa suspensão causou polêmica na Espanha. O jornal Sport levantou a suspeita de que Neymar poderia ter forçado o cartão para ser suspenso e aí poder viajar. Neymar foi punido aos 42 minutos do segundo tempo por causa de um puxão no zagueiro Amaya. O jogo estava 5 a 1, e o brasileiro não levava um cartão havia nove partidas.


"A evolução da sanção a Neymar tem sido, no mínimo, suspeita. Ele ficou nove partidas sem receber o quinto cartão, que chegou com um inocente agarrão em Amaya, a três minutos do fim, com o Barcelona vencendo por 5 a 1", escreveu o Sport.

O brasileiro foi advertido, em ordem decrescente, contra o Rayo Vallecano, em 3 de março, Espanyol (2/1), Villarreal (8/11), Eibar (25/10) e Celta (23/9).


Também chamou a atenção o fato de Neymar ter sido suspenso por acúmulo de cartões exatamente no mesmo período do ano passado, no mês de março. A história foi a mesma: ele pediu uma folga e veio ao Brasil para o aniversário da irmã. Tanto em 2015 como neste ano, o atacante fez questão de registrar seus passos nas redes.

Por e-mail, a assessoria do jogador disse que as informações sobre o cartão forçado "não são verdadeiras". No período, Neymar perdeu apenas um treino, pois os atletas do Barça tiveram dois dias de folga. Ele volta nesta quarta à Espanha, antes de se reapresentar aos treinos na quinta.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.