Mais Esportes Medvedev vence Rune e conquista o 1º título de Master 1000 no saibro

Medvedev vence Rune e conquista o 1º título de Master 1000 no saibro

Tenista russo derrotou o dinamarquês por 2 sets a 0, com duplo 7/5; com a vitória, atleta reassumirá segundo lugar no ranking ATP

Agência Estado - Esportes
Medvedev assumirá a segunda posição no ranking ATP

Medvedev assumirá a segunda posição no ranking ATP

Tiziana Fabi/AFP - 21.05.2023

Daniil Medvedev colocou um ponto final no seu pesadelo e enfim conquistou o seu primeiro Master 1000 no saibro. Neste domingo (21), o russo derrotou o jovem dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0, com duplo 7/5, para ser campeão em Roma. O jogo foi adiado por algumas horas por causa das chuvas que estão castigando a Itália e chegaram até a cancelar o GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1, que aconteceria neste fim de semana.

Medvedev confirmou a boa fase ao conquistar o 20º título da carreira, o quinto da temporada e o primeiro do saibro. Antes do torneio, o russo nunca havia vencido um jogo sequer em Roma.

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
 Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Eu sempre acreditei muito em mim mesmo para chegar a essa conquista, mas nunca pensei em conquistar um Master 1000 no saibro, pois não é um piso que me agrada. Só que nunca desisti, sempre continuei tentando e trabalhando duro para chegar até aqui. Foi bom ter vencido os melhores e ter sido campeão. Pode ser o começo de uma bela amizade com o saibro", disse Medvedev, que reassumirá o segundo lugar no ranking da ATP.

Já Rune, de apenas 20 anos, fez história por passar por grandes adversários, como Novak Djokovic e Casper Ruud. Sétimo do ranking da ATP, ele vinha de sete vitórias contra top 5 e chegou a ser vice-campeão em Monte Carlo, quando perdeu para Rublev.

"Preciso parabenizar o meu rival, que está jogando muito bem nesta temporada. Parabéns por ele ter vencido o primeiro torneio no saibro e agradeço a todos que torceram por mim. Eu amo tudo na Itália e foi uma grande semana", afirmou Rune.

Nunca cheguei tão longe no saibro, mas também nunca desisti e continuei tentando e trabalhando duro para chegar até aqui. Eu não sei bem como aconteceu, mas estou me sentindo incrível.

Os adversários se cumprimentaram ao final do duelo no Masters 1000 de Roma

Os adversários se cumprimentaram ao final do duelo no Masters 1000 de Roma

Guglielmo Mangiapane/Reuters - 21.05.2023

A disputa entre duas surpresas no saibro foi equilibrada. No primeiro set, Daniil Medvedev e Holger Rune confirmaram todos os serviços. Com exceção do último, no qual o russo conseguiu levar a melhor e largar na frente.

No segundo set, Rune quebrou um serviço logo de cara e chegou a abrir 2 a 0 de vantagem. Para virar para 3 a 2, Medvedev precisou converter 12 dos próximos 15 pontos possíveis. O dinamarquês, no entanto, reagiu e chegou a ficar na frente novamente por 5 a 3.

Mas o dia era mesmo de Daniil Medvedev. O russo se aproveitou de erros do rival, que mostrou muito nervosismo, na etapa final, e voltou a empatar a partida. Com o moral elevado, Medvedev confirmou o serviço e forçou a quebra de Rune, que evitou o primeiro match point, mas não conseguiu impedir o primeiro título do russo no saibro.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas