Skatista espanhol desce ladeira a mais de 150 km/h e quebra recorde mundial
Diego Poncelet já havia quebrado o recorde uns dias antes, mas decidiu tentar de novo em melhores condições climáticas
Mais Esportes|Do R7

O skatista espanhol Diego Poncelet entrou para o Guinness - Livro dos Recordes ao quebrar o recorde mundial de maior velocidade alcançada em descida em pé sobre skate.
Para alcançar a marca, ele se apresentou diante do time do Guinness em um trecho fechado da Route des Éboulements, na Região de Charlevoix, em Quebec, no Canadá.
No último dia 22 de setembro, Poncelet subiu em seu skate e alcançou a impressionante velocidade de 151,56 km/h na ladeira que escolheu para a prova.
O local escolhido não foi por acaso: é o mesmo onde o recorde anterior tinha sido estabelecido.
Veja Também
Curiosamente, em seu primeiro teste na pista, Poncelet quebrou o recorde de cara, mas seu tempo não foi aquele que desejava e ele deixou para tentar outra vez, cinco dias depois, quando as condições climáticas estivessem mais favoráveis.
“Eu nunca admiti para mim mesmo que o meu objetivo era alcançar 150 km/h. Tinha medo de que não fosse possível, mas percebi que não podia mentir para mim mesmo, Com 147 km/h eu ainda não estava satisfeito. Foi só quando alcancei os 150 km/h que fiquei completamente em êxtase”, disse Poncelet.

Poncelet já foi campeão mundial de skate na categoria downhill duas vezes, mas, depois que conquistou o segundo título, decidiu expandir seus horizontes e levar sua modalidade esportiva para um público mais diverso.
O primeiro contato de Diego com o skate downhill aconteceu de forma curiosa.
Quando criança, ele viu um skatista descendo uma ladeira em alta velocidade e teve certeza de que a pessoa tinha caído, mas, quando não viu sinal de acidente, aquilo despertou sua curiosidade pelo esporte.
Anos mais tarde, na adolescência, ele conheceu skatistas que o ensinaram a descer estradas e a controlar a velocidade e, daí em diante, foi fazendo história, competição após competição.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.















