Em má fase, Ferrari irá aproveitar pausa no calendário para preparar reação
Mais Esportes|Do R7
Por Abhishek Takle
HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) - A Ferrari chega ao intervalo anual do calendário da Fórmula 1 com a tarefa difícil de colocar a casa em ordem a tempo para a segunda metade de uma temporada que prometia muito, mas que até agora rendeu pouco.
A equipe mais bem-sucedida da modalidade começou a campanha com a ambição de desafiar a dominadora Mercedes depois de se recuperar de sua primeira temporada sem vitórias em mais de duas décadas com três pódios no ano passado.
A escuderia italiana, revitalizada por uma nova direção e pela chegada do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, foi a única a impedir a Mercedes de reinar absoluta em 2015.
Mas o time chega à pausa do verão do hemisfério norte ainda sem nenhuma vitória na temporada, que neste ano terá o recorde de 21 corridas, e na terceira colocação geral, atrás da rival Red Bull, depois do Grande Prêmio da Alemanha no domingo.
"Tenho que dizer que eles melhoraram bastante", disse o chefe de equipe, Maurizio Arrivabene, aos repórteres depois da prova em Hockenheim. "Não quer dizer que iremos nos render. Durante este período temos que pensar e reagir."
A saída inesperada do muito estimado diretor técnico James Allison na véspera do GP alemão só causou mais transtorno na equipe, e pode representar mais um golpe em sua campanha.





