Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic vence Kyrgios e é campeão de Wimbledon pela 7ª vez

Sérvio precisou de três horas de jogo para fazer 3 sets a 1, de virada, e conquistar o 21º título de Grand Slam da carreira dele

Mais Esportes|Do R7, com AFP

Djokovic derrotou grego na final de Wimbledon neste domingo
Djokovic derrotou grego na final de Wimbledon neste domingo Djokovic derrotou grego na final de Wimbledon neste domingo

O sérvio Novak Djokovic derrotou Nick Kyrgios na decisão e se consagrou campeão do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, neste domingo (10). Foi a sétima vez que o sérvio venceu a competição.

O atual número 3 do mundo precisou de três horas de partida para vencer por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (7/3). Foi o 21º Grand Slam da carreira dele.

Djokovic também se apresenta como o grande campeão de Wimbledon nos últimos anos. O sérvio levantou o troféu pela quarta vez consecutiva desde 2018 — o torneio foi cancelado em 2020 por causa da pandemia.

Com essa vitória, o atleta está a um título de distância do espanhol Rafael Nadal, que, depois de ganhar neste ano o Aberto da Austrália e a sua 14ª taça de Roland Garros, já tem 22 títulos de Grand Slam.

Publicidade

Djokovic também fica agora a um único título de igualar o recorde de oito conquistas de Wimbledon, marca que pertence ao suíço Roger Federer.

Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.