Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Cuca exalta reação do Palmeiras, mas lamenta por time não ter conseguido a virada

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Um empate com valor de vitória deixou o técnico Cuca, do Palmeiras, aliviado, porém não totalmente satisfeito. Depois do empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque, o treinador lamentou que a equipe poderia ter conseguido a virada no fim se não tivesse diminuído o ritmo e se acomodado depois de conseguir três gols em 20 minutos e igualar o placar no segundo tempo.

"Nós poderíamos ter buscado o quarto e o quinto gol. Mas parece que depois que fez o terceiro veio a sensação de dever cumprido, o medo de tomar outro do Cruzeiro. Mas diminuímos muito a intensidade depois do empate", explicou Cuca na entrevista coletiva depois do jogo. A equipe começou muito mal o jogo, ao levar três gols em 30 minutos, para depois reagir no segundo tempo, com outros três gols em um intervalo de 20 minutos.


Além de destacar que o seu desperdiçou boa oportunidade de obter uma grande vitória de virada, Cuca lamentou ter pedido o meia Guerra, que foi substituído após o intervalo por motivo de lesão. Ainda assim, o técnico diz ter mais a comemorar do que a lamentar. "No fim das contas, foi bom o empate. No começo das contas, não. Se fosse me perguntar antes de começar o jogo que seria 3 a 3, eu não aceitaria. Mas depois de estar perdendo por 3 a 0, fica bom. Temos que saber jogar também quando as coisas não dão certo", afirmou.

Entre os segredos para a reviravolta na partida, o treinador revelou ter tomado cuidado para conversar com o elenco no intervalo. Cuca disse que evitou dar broncas nos jogadores. "Eu aprendi que quem tá por baixo e apanhando, a última coisa que precisa é de alguém que bata nele. Eu falei ao grupo que assumiria a responsabilidade, que estávamos invictos aqui há muito tempo e que quando saísse o primeiro gol, a torcida ia crescer", contou.

O jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil será no dia 26 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o próximo compromisso do Palmeiras na temporada é pelo Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Grêmio, sábado, no Pacaembu, pois cede o Allianz Parque para a realização do show da cantora Ariana Grande.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.