Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Clima está quente demais para praia, não para futebol, diz técnico de Portugal

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Brian Homewood

BRASÍLIA (Reuters) - O jogo de Portugal contra a Alemanha pela Copa do Mundo, em Salvador, foi realizado em condições que são normalmente consideradas muito quentes para se ir à praia, disse o técnico português Paulo Bento nesta quarta-feira.


Bento disse que sua equipe recebeu conselhos de evitar ir à praia durante o meio do dia, mas mesmo assim teve que jogar seu jogo na capital baiana às 13h.

"Quando chegamos em Salvador, eles nos disseram para não ir à praia às 13h por causa dos raios solares", disse a repórteres.


"Se não é bom para você ir à praia, como pode ser bom para você jogar futebol nessa hora do dia?"

"Não estou dizendo que jogar nessas condições é ruim para Portugal, estou dizendo que é ruim para todas as seleções."


"Após a Copa do Mundo, acho que a Fifa deve se reunir com os departamentos médicos das seleções e encontrar as melhores soluções para os jogadores."

Portugal perdeu de 4 x 0 para a Alemanha no jogo de abertura de do Grupo G. Eles também empataram em 2 x 2 com os Estados Unidos, em Manaus.


Portugal enfrentará Gana em Brasília em seu último jogo pelo Grupo G, na quinta-feira.

O sindicato dos jogadores, o FIFPro, repetidamente reclamou do calor em regiões tropicais do Brasil, onde muitas partidas foram disputadas.

"O calor e a umidade no norte do Brasil está sendo um considerável desafio para os jogadores que, como eles mesmo atestam, estão claramente sofrendo com essas condições", disse a entidade na semana passada.

"Mesmo quando questionada com provas e fortes pontos de vista apresentado pelos jogadores, a FIFPro vê relutância na Fifa em se adaptar."

((Tradução Redação Rio de Janeiro 55 21 22237149)) REUTERS SPA ES

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.