City vence clássico de Manchester pela 4ª vez seguida
Mais Esportes|Do R7
No clássico de Manchester, foi o Manchester City quem se deu melhor. Atuando no seu estádio, o time derrotou o Manchester United por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante argentino Sergio Agüero, na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, conquistando a quarta vitória consecutiva sobre o rival.
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 20 pontos, a seis do líder Chelsea, na terceira posição no torneio nacional. Além disso, encerrou um jejum de três partidas sem vitória na temporada. Já o Manchester United ficou mais distante da luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, pois está apenas na nona colocação, com 13 pontos.
O primeiro tempo da partida foi bastante disputado, especialmente no meio-de-campo, mas o Manchester City criou mais oportunidades de gol e ainda ficou em vantagem numérica nos minutos finais, quando Smalling cometeu falta dura em Miner e foi expulso ao receber o seu segundo cartão amarelo.
Na etapa final, o Manchester City abriu o placar do clássico aos 18 minutos. Na jogada, Yaya Touré encontrou Clichy na ponta esquerda e o lançou. Ele cruzou rasteiro para a grande área e Agüero bateu de primeira, marcando o seu décimo gol no Campeonato Inglês, o que o isolou na artilharia do torneio.
Em vantagem, o Manchester City quase ampliou em uma finalização de Navas, que parou na trave, e também em um cabeceio de Yaya Touré. O Manchester United lutou e teve uma boa chance para empatar com Di María, mas parou em Joe Hart. Mas, com um jogador a mais, o Manchester City conseguiu manter a vantagem e assegurar a vitória no clássico deste domingo.